Guarda Civil de Capivari faz treinamento de técnicas de abordagem

 


A Guarda Civil de Capivari realizou um treinamento de técnicas de abordagem, no último dia 25. A Corporação foi dividida em quatro turmas e essa foi a primeira a realizar essa etapa da requalificação obrigatória de 80 horas por ano. Os Guardas de Rafard e Elias Fausto também participaram.

 

O Curso foi ministrado pelo inspetor Araújo, da Guarda Civil de Itapevi, que, durante a  manhã, deu aulas teóricas e à tarde foi a vez das aulas práticas, no campo do Tiro de Guerra. Segundo o secretário de Segurança Municipal, Gamaliel Lourenço de Souza, essa parceria com a Guarda de Itapevi gera uma economia de quase R$300 mil aos cofres públicos de Capivari.

 

O prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, afirma que investir na guarda é importante para a segurança da população. “Hoje, a nossa Guarda é referência na região. Temos viaturas novas, Canil e equipes especializadas. Vamos continuar investindo na segurança da nossa gente”, afirma.

 

Treinamento do Canil

 

No último dia 27, a equipe do Canil foi até a cidade de Capela do Alto, na região de Sorocaba, para participar do curso de aperfeiçoamento, ministrado pelo instrutor Cleiton Martinez da Silva. O cão Argon foi um dos destaques do evento.

 

Assessoria

 

Comentários

Notícias relacionadas