1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece amanhã


O Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência de Santa Bárbara d’Oeste e a Secretaria de Promoção Social realizam a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nesta terça-feira (29), das 8 às 12 horas, no Salão Nobre da Educação. A Conferência terá como tema: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. A 1ª Conferência Municipal integra uma das etapas para a realização da 4ª Conferencia Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Segundo a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, a Conferência busca reconhecer o diretito da pessoa deficiente como direitos humanos. “Este olhar tão especial identifiquei no prefeito Denis Andia, que criou a coordenadoria da pessoa com deficiência e nomeou para responsável, Solange Bachir”, comentou. “Com isso vamos assegurar que a implementação da política pública a este público se concretize”, completou a secretária. “A Coordenadoria junto com o Conselho vem complementar a nossa luta em nome aos nossos direitos. Convido todas as pessoas de diversas deficiências para essa batalha”, disse a coordenadora de pessoas portadoras de necessidades especiais do Município, Solange Bachir.

A presidente do Conselho, Ione da Silva, ressaltou que a Conferência tem como objetivo refletir, ouvir, sentir e reconhecer as vozes, os sinais da pessoa com deficiência. “Junto com elas pensar a acessibilidade e a inclusão no município e contribuir para a construção de políticas públicas que venha ao encontro das necessidades e realidades, além de propor Diretrizes e Ações que venham contribuir para a inclusão e acessibilidade”, frisou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas