Gualter questiona funcionamento das farmácias do Hospital Municipal de Americana

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o funcionamento das farmácias do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por pacientes que solicitaram informações e providências sobre o atendimento nas farmácias do hospital. “Em visita ao local no último dia 20, no período da noite, a farmácia central que atende as alas permaneceu fechada durante o intervalo de jantar do auxiliar de farmácia. Em outras visitas noturnas verificamos a permanência de apenas um servidor sem formação superior em cada farmácia (central e do pronto socorro), sendo ele o responsável pelo funcionamento das mesmas”, afirma.

“Tendo em vista que a Lei Federal 13.021/2014 dispõe sobre a obrigatoriedade de um farmacêutico para atender ao público nas unidades hospitalares, reivindicamos da Administração que tome providências no sentido de melhor atender a população, mantendo o funcionamento 24 horas das farmácias do hospital municipal e com segurança, através de um profissional com formação superior na área”, aponta Gualter.

No requerimento, Gualter questiona a ausência de um farmacêutico nas farmácias do hospital municipal em determinados períodos do dia, pergunta qual o horário de funcionamento dessa farmácia e se já houve autuação para a prefeitura ou Fusame, para manter um farmacêutico nas farmácias do hospital.

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).

Comentários

Notícias relacionadas