Gualter propõe inclusão do “Projeto Cultural 1° de Maio” no calendário oficial do município de Americana

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de Lei em que propõe a inclusão, no calendário oficial de município, do “Projeto Cultural 1° de Maio”.

 

De acordo com a propositura, o “Projeto Cultural 1º de Maio” será realizado em parceria com empresas, entidades, sindicatos e clubes, com o objetivo de promover cultura, lazer, recreação infantil e arrecadar medicamentos, alimentos e agasalhos a serem destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Americana.

 

Na segunda-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador, aconteceu a primeira edição do projeto, no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana. O evento reuniu cerca de 500 pessoas e coletou doações de dezenas de caixas de medicamentos, que serão catalogados e distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade.

 

Durante todo o dia, os visitantes acompanharam apresentações musicais da Escola de Música Só Música e exposição de carros antigos, com a participação do Clube Os Fuskeiros e Amigos. Houve também distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, além de brinquedos e pintura facial para as crianças, além de venda de pasteis e bebidas com renda revertida ao Fundo de Solidariedade.

 

De acordo com Gualter, a ideia de incluir o projeto no calendário oficial do município surgiu após o retorno positivo da primeira edição do evento. “Em sua primeira edição, pudemos observar a relevância que teve em nosso município, através da conscientização das pessoas em doar aqueles medicamentos que ficam guardados e acabam sendo descartados por vencimento, sendo que poderiam ajudar outras pessoas. Acredito que teremos uma abrangência ainda maior nos próximos eventos, com a arrecadação de alimentos e agasalhos”, afirma o vereador.

 

O projeto de Lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Comentários

Notícias relacionadas