fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Grupo “Cuca Fresca” se reúne na UBS do Romano

 


Aconteceu nesta terça-feira (23), mais um encontro do Grupo de Artesanato “Cuca Fresca”. A Secretaria de Saúde, por meio da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Célio Faria”, do Conjunto Roberto Romano, ofereceu gratuitamente à população, aulas de pintura em tecido e crochê. As atividades, realizadas por moradores voluntários da comunidade, aconteceram no salão da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora (próximo à unidade), com objetivo de melhorar a saúde mental, além de estimular a prática social.

Segundo a gerente da UBS, Michelle Miranda Martins, por meio da convivência em grupo, as pessoas têm a oportunidade de fortalecer o vínculo afetivo e conversar sobre diversos temas, trocando experiências principalmente sobre a saúde. “Algumas pessoas, inclusive, utilizam o aprendizado no grupo para o complemento da renda, produzindo materiais para comercialização”, destacou a gerente.

O Grupo “Cuca Fresca” é coordenado e organizado pelos agentes comunitários de saúde da unidade. “Estamos sempre abertos à incorporação de mais voluntários, quem quiser colaborar ensinando algum trabalho manual pode entrar em contato com a unidade, de segunda a sexta-feira das 7 às 16h30”, explicou Michelle.

Os encontros do Grupo acontecem às terças-feiras, às 13h30. Os interessados em participar devem comparecer na UBS “Dr. Célio Faria”, localizada na Rua Sebastião de Paula Coelho, nº 600, no Conjunto Roberto Romano. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454-4885.

Foto: Marcel Carloni

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes