Grupo Anjos do Riso é presença confirmada no McDia Feliz de Santa Bárbara d’Oeste

Campanha acontecerá em 30 de agosto, no Mc Donalds do Tivoli Shopping

O McDia Feliz, projeto realizado pelo Instituto Ronald McDonald desde 1988, e que é organizado em Santa Bárbara d’Oeste pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, receberá, no Mc Donalds do Tivoli Shopping, neste sábado, dia 30 de agosto,  os clowns (palhaços) da oficina Anjos do Riso. Os participantes do projeto vão animar a espera nas filas com cenas engraçadas e interativas. Este é o segundo ano que a Rede Feminina de Combate ao Câncer convida o animado grupo da Fundação Romi para o evento.

O projeto Anjos do Riso é uma realização da Fundação Romi, com parceria das oficinas culturais Ademar Guerra e da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Bárbara. A participação do grupo no Mc Dia Feliz terá o apoio das Indústrias Romi, que fornecerá os tickets do sanduiche Big Mac, e da SERTRAN, que disponibilizará o transporte da ida e da volta.

A oficina Anjos do Riso acontece todo sábado na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste, e tem como orientadores Ana Piu e Jhon Wesley Ferreira Lessa, do projeto de oficinas culturais Ademar Guerra, que apresentam fundamentações históricas da importância social do palhaço e desenvolvem junto aos alunos  atividades de consciência corporal, linguagem cômica e expressão por meio de artes e esquetes. O projeto propõe uma forma diferente de se relacionar com o corpo, com a maquiagem e com o nariz vermelho, além de estimular reflexões que possibilitem o enriquecimento do ser humano.

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social através da Educação e Cultura. Tendo como mantenedora a Indústrias Romi S.A., a instituição planeja e opera seus próprios projetos em uma perspectiva de médio e longo prazos, mas com foco nos resultados e na preocupação de influenciar as políticas públicas, desenvolvendo tecnologia social aplicável a outras entidades. A Fundação Romi foi pioneira na identificação e nas ações de responsabilidade social, inicialmente com foco no segmento social da mantenedora. Mas, acompanhando a evolução da iniciativa privada no campo social, a Fundação Romi, gradualmente, foi direcionando suas ações para a comunidade em geral.

 

Comentários

Notícias relacionadas