Governo do Estado garante recursos para construção de 98 casas populares na Praia Azul

As 98 famílias da Cooperteto de Americana (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção) receberão R$ 2 milhões do programa Casa Paulista, para construção de casas populares – faixa 01 – na Praia Azul, localizado na rua Maranhão. Em reunião realizada na última quinta-feira (05), na capital, o secretário estadual de Habitação, Nelson Luiz Baeta Neves Filho, garantiu a liberação dos recursos ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB), ao vice-prefeito de Americana, Roger Willians, e ao secretário municipal de Habitação, Marco Antônio Alves Jorge, o Kim.

 

Além da liberação dos recursos, o secretário Neves Filho também expedirá documentação por parte do Governo do Estado, para que o Governo Federal possa garantir mais R$ 7,4  milhões, por meio do programa Minha Casa Minha Vida nas obras.

 

De acordo com o deputado estadual Cauê Macris, a liberação do recurso e da documentação foi uma vitória já que neste momento os governos estadual e federal renegociam todos os contratos. “O projeto já havia sido aprovado no final do ano pelo Minha Casa Minha Vida, mas sem o complemento do Casa Paulista não sairia do papel. O secretário foi sensível, garantiu não só o recurso, mas a certidão do Estado, que possibilitará assinatura de financiamento imediato com a Caixa Econômica Federal”, explicou o deputado.

 

Para o vice-prefeito, a liberação mostra o empenho do Governo do Estado em ajudar Americana. “O prefeito Omar Najar tem feito todos os esforços para conseguirmos a CND e paralelamente temos buscado alternativas. Este recurso para Cooperteto é um exemplo disso”, explicou Willians.

 

O secretário municipal de Habitação lembrou o empenho da Cooperteto para conseguir a obtenção do recurso. “A cooperativa, no esforço feito pelos cooperados conseguiu comprar o terreno na Praia Azul. Tiveram a aprovação do Minha Casa Minha Vida e agora do Casa Paulista. São 98 famílias que irão conquistar a casa própria”, afirmou Kim.

 

Kim ainda revelou que o projeto de Americana será o primeiro financiamento assinado pela regional Campinas no sistema Minha Casa Minha Vida Entidade.

 

 

Fotos: Divulgação

Comentários

Notícias relacionadas