Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Governo de SP garante custeio de 2 mil leitos de UTI para tratamento da COVID-19 no SUS de SP

Redação 11 de dezembro de 2020 3 minutes read

Medida abrangerá serviços de saúde estaduais, municipais, universitários e conveniados ao SUS em Santas Casas e hospitais filantrópicos em todo o Estado

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O Governo de São Paulo vai garantir o custeio e funcionamento de 2 mil leitos de UTI no SUS de todo Estado. A Secretaria da Saúde solicitou ao Ministério da Saúde a habilitação permanente desses leitos, visando garantir a continuidade da assistência aos casos de COVID-19 e a perenidade da rede de Terapia Intensiva já ampliada também em 2021, assegurando consequentemente maior capacidade hospitalar para atendimento aos pacientes.

“Nós não estamos aguardando índices alarmantes para tomar medidas, estamos agindo de forma preventiva, racional, baseado nas necessidades que encontramos. Temos a necessidade não só de reforçar o sistema de saúde, garantindo leitos de COVID para nossa população, mas também adotando medidas emergenciais e tendo a possibilidade de ter um vigilância que nos permita que essas medidas garantam a segurança da nossa população”, afirmou Jean Gorinchteyn, Secretário de Estado da Saúde.

A medida permitirá que esses 2 mil leitos sigam custeados com o valor da diária de UTI definida pelo Ministério da Saúde exclusivamente para atendimento aos pacientes com coronavírus (R$ 1,6 mil por dia). A habilitação abrangerá todas as regiões, em serviços de saúde estaduais, municipais, universitários e conveniados ao SUS em Santas Casas e filantrópicos.

A solicitação foi articulada junto ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e Ministério e o panorama foi submetido nesta sexta-feira (11) aos Conselhos.

“Estamos também autorizando a prorrogação de 70 convênios que venceriam em 31 de dezembro e que dão suporte financeiro às Santas Casas e municípios na manutenção dos leitos COVID. Realizamos intenso monitoramento regional da disponibilidade de leitos adotando de forma antecipada todas as medidas necessárias para que possamos continuar oferecendo todos os cuidados para assistência aos pacientes COVID”, afirmou Eduardo Ribeiro, Secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde.

No período pré-pandemia, o SUS de SP já contava com 3,5 mil leitos de UTI. Com a mobilização de todos os gestores públicos, foi possível passar para 8,5 mil, com ativação de 5 mil novos leitos de Terapia Intensiva.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Projeto do Executivo pede autorização para repasse de R$ 93 mil à APAE
Next: Inaugurada em 14 de dezembro de 2007, Estação Cultural da Fundação Romi completa 13 anos de atividades
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente