Governador Geraldo Alckmin anuncia cessão de área e ampliação do Aeroporto Municipal “Augusto de Oliveira Salvação”

Na manhã de hoje (24), durante a inauguração do Poupatempo, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou decreto autorizando a cessão de 260 mil m² para a ampliação do Aeroporto Municipal de Americana “Augusto de Oliveira Salvação”. O projeto de expansão prevê a criação do Parque Industrial Tecnológico do Setor Aeronáutico e aumento da pista de voo.

 

“A ampliação do Aeroporto será um grande benefício para toda a população. Grandes empresas de logística poderão vir para Americana, empregos serão criados e novos voos, programados. São 26 hectares que beneficiarão toda a região”, disse Alckmin.

 

Para o prefeito Diego De Nadai, “o  aeroporto é um vetor de desenvolvimento para Americana e esse é o primeiro passo de um grande projeto que temos para aquele local. A nossa busca hoje é também pela geração de emprego e renda para toda a cidade.”

 

Atualmente, o Aeroporto tem 200 mil m², 27 hangares, duas escolas de aviação, 900 pousos e decolagens por mês e cerca de 300 pessoas circulando diariamente. Com iluminação para voos noturnos, a dimensão da pista asfaltada atualmente é de 1.100 X 18 m. Com a ampliação, a pista passará a ter 1.200 X 30m.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Martins, o Parque Industrial e Tecnológico no Aeroporto ampliará o setor aeronáutico na cidade e tem como objetivo caracterizar o espaço como polo na área. “Hoje vemos um sonho se transformando em realidade. Após anos de batalha do prefeito Diego De Nadai e do deputado estadual Chico Sardelli, vamos aumentar nosso Aeroporto e avançar nos projetos para o espaço. Já estamos tratando a vinda de novas empresas do setor e vamos aumentar a geração de empregos”, afirmou o secretário.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas