DAE conserta adutora e abastecimento volta ao normal

A adutora de água tratada, da Rua Calil Baruque, Vila Linópolis, que se rompeu no domingo (23) à noite foi consertada por volta das 14h30 desta segunda-feira (24), pela equipe operacional do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, voltando à normalidade o abastecimento que ficou prejudicado nos bairros do Centro, vilas Oliveira e Diva e Jardim Augusto Cavalheiro. As demais regiões que poderiam ser atingidas pelo desabastecimento, conforme o DAE informou em nota à imprensa, não foram afetadas pela falta d’água.

DSC_2162[1]O vazamento na tubulação de 400 milímetros de diâmetro, de material amianto, foi detectado na noite de domingo, às 19h30, sendo necessária a interrupção do fornecimento de água através da ETA (Estação de Tratamento de Água) II, localizada na Vila Aparecida, durante a madrugada. O imprevisto acabou afetando as calçadas de três imóveis, que terão os danos reparados pela autarquia. O DAE também prestou assistência na limpeza interna de dois imóveis que foram invadidos por barro trazidos pela água.

Após o reparo, uma descarga na rede, com intuito de descartar a água suja por consequência da movimentação de terra no local, foi realizada pela equipe através do hidrante localizado na Av. Corifeu de Azevedo Marques com Rua Floriano Peixoto, próximo a ponte sobre o Ribeirão dos Toledos, que liga o Centro ao Jardim Conceição/ Vila Godoy. Esse mesmo procedimento foi realizado na manhã do último domingo, em decorrência de outra manutenção na rede da Rua Riachuelo, Centro.

 

DAE/SBO

Comentários

Notícias relacionadas