GM e FOP interceptam caminhões e evitam descarte irregular de resíduos

Descarte Irregular 01 - siteA Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste e o setor de FOP (Fiscalização de Obras e Posturas) interceptaram nesta terça-feira (12) três caminhões que realizavam o transporte de resíduos de construção civil evitando um novo descarte irregular de entulhos em áreas públicas. Em abordagem na Estrada do Gurgel e no bairro Santo Antonio do Sapezeiro, área rural do município, as equipes da Administração Municipal foram informadas que o material transportado seria depositado em área onde, em dias anteriores, os mesmos caminhões haviam descartado outros materiais.

 

Em cumprimento a legislação vigente, o setor de FOP aplicou multas de R$ 2 mil a cada caminhão pelo descarte irregular já realizado, dando prazo para a retirada dos materiais ali depositados. Apesar de transportarem a carga, os veículos não foram apreendidos por não haver flagrante de novo despejo.

 

A Administração Municipal pede a conscientização da população sobre a proibição do descarte. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta