GM autua por descarte irregular e queimada em S.Bárbara

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste flagrou e autuou responsáveis por descarte irregular de materiais e queimada em dois diferentes pontos do município neste domingo (22). As ocorrências foram registradas no Jardim Dulce e no Jardim das Laranjeiras durante patrulhamento de membros da corporação.

 

Na Rua do Jasmin, no Jardim Dulce, um munícipe foi flagrado retirando galhos e detritos de uma área depositando na rua, enquanto na Avenida Barretos, no Jardim das Laranjeiras, munícipes jogaram e queimaram detritos em área pública, produzindo fumaça e odor nocivos à saúde pública. Diante da prática e cumprindo legislação vigente, os responsáveis pelas práticas foram autuados em R$ 237,00 e cerca de R$ 2 mil respectivamente.

 

A Administração Municipal pede a conscientização da população sobre a proibição do descarte. Caso alguma ação seja flagrada, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ou setor de Fiscalização para que medidas cabíveis possam ser tomadas. Os telefones para contato são 153 (Guarda) e 3463.7878 (FOP).

 

Além do sistema de coleta de lixo, o município dispõe de estruturas adequadas para o descarte de alguns tipos de resíduos, como os ecopontos municipais. Após limpeza, reorganização e instalação de um novo sistema de segurança e gerenciamento dos resíduos descartados, os Ecopontos de Santa Bárbara d’Oeste funcionam nos bairros Planalto do Sol, Nova Conquista, Parque Olaria e Jardim Gerivá todos os dias, das 6 às 18 horas, com paralisação no atendimento dos servidores entre 11 e 12h30, contando com caçambas espalhadas em um terreno devidamente cascalhado, cercado, iluminado e monitorado.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas