Esportes 

Ginástica artística de Americana coloca três equipes no pódio da Liga


Três equipes da ginástica artística feminina da Secretaria de Esportes de Americana subiram ao pódio da II Etapa Pré-Infantil e Infantil da Liga Intermunicipal, disputada no sábado, 11/06, no Centro Esportivo Quadra 23, em Indaiatuba (SP). Nas disputas individuais, as americanenses faturaram 12 medalhas.

 

O show à parte foi proporcionado pelas ginastas da categoria Infantil B, que garantiram a medalha de ouro por equipe. A conquista só foi possível graças ao desempenho de Pollyana Charantôla (medalha de ouro na trave, bronze no individual geral e quarto lugar na paralela), Stella de Andrade (campeã no solo), Marcella Pignanelli (medalha de prata na trave, solo, salto e individual geral), Alicia da Silva  (quinto lugar no salto e quarta colocada no solo) e Julia Dias (quarto no trave).

 

As equipes pré-infantil C e infantil C também garantiram lugar no pódio, encerrando a segunda etapa na terceira colocação geral. Aline Trindade (quarto lugar no salto e quinta colocada na trave, individual geral e solo), Gabriela Duzzi (campeã na trave e salto e quarto lugar na paralela e individual geral), Giovana Carvalho (bronze no solo e quarta posição na paralela) e Maria Isabel Barbosa (bronze no salto) foram as integrantes da equipe pré-infantil.

 

As ginastas da categoria infantil C também obtiveram resultados expressivos. Isabella Ferreira foi prata na trave e solo, bronze no salto e individual geral, enquanto Maria Eduarda Brincas ficou com a prata na trave, quarto lugar na paralela, salto e individual geral e quinto no solo, e Sofia Fronio fechou o salto na quinta colocação. As meninas são treinadas por Marinilse Scanavacki (Pingo) e Diara Iida.

 

Seguindo a preparação dos Jogos Regionais do Interior, as ginastas de Americana disputarão no próximo sábado, 18/06, a II etapa do Troféu Destaque da Liga, em São Caetano do Sul (SP).

 

 

Comentários

Leia também...