24Horas RMC 

Frio impulsiona vendas no comércio de Americana

Aumento registrado por lojistas de calçados e vestuário foi de 3%

 

Uma pesquisa por amostragem feita pela ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) no comércio local constatou que houve aumento de 3% nas vendas para o Dia dos Namorados. A alta não está diretamente relacionada à data, mas sim às baixas temperaturas registradas na cidade nos últimos dias, o que impulsionou a vendas de calçados e roupas de inverno. Os demais segmentos não obtiveram crescimento. A estimativa inicial era de crescimento zero.

De acordo com o presidente da entidade, Dimas Zulian, o frio levou mais consumidores às compras. “Muitas pessoas foram em busca de roupas e calçados de inverno inclusive para si mesmo e não para presentear, o que ajudou a aumentar as vendas. Já os demais estabelecimentos não registraram números positivos, ficando na margem de zero em comparação com o ano anterior”, relatou. O valor médio gasto pelo consumidor chegou a R$ 120.

Comércio decorado

Além de ter funcionado em horário estendido no sábado (11), o Dia dos Namorados em Americana contou com uma ação que reuniu dezenas de comerciantes com o intuito de decorar as principais ruas do comércio local. Os enfeites são custeados pelos lojistas e vem sendo colocados desde a Páscoa. As ações devem continuar no Dia dos Pais, em agosto.

Estimulo para as compras

Para verificar os horários especiais de funcionamento do comércio de Americana nas principais datas comemorativas e demais feriados de 2016 acesse https://acia.com.br/agenda/comercio-2016/

Comentários

Leia também...