Galaxy S6 deve ter tela ainda maior do que o S5

Galaxy S5: próximo modelo deve vir com tela ainda maior, com 5,5 polegadas

O Galaxy S6, próximo aparelho topo de linha da Samsung, deve chegar com tela ainda mais do que de seu antecessor. De acordo com um rumor, o Galaxy S6 pode ter tela de 5,5 polegadas.

A informação está em um site chamado AnTuTu Benchmark, que registra especificações de aparelhos Android (mesmo aqueles ainda não lançados). A tela do S6, portanto, poderá ser ainda maior do que a do Galaxy S5, que tem 5,1 polegadas.

O tamanho, caso se confirme, será o mesmo do iPhone 6 Plus, smartphone lançado pela Apple neste ano.

As outras especificações não trazem surpresas. Processador octa-core, resolução Quad HD para a tela (com 1.440 x 2.560 pixels) e 3 GB de RAM. A câmera, parece, também terá melhorias em relação ao S5. Sai a câmera de 16 megapixels e entra uma câmera com 20 megapixels.

A câmera frontal também deve ter uma contagem de pixels maior, indo de 2 megapixels para 5 megapixles.

No modelo registrado pelo site AnTuTu, o sistema que rodava era o Android 5.0 Lollipop, que é a versão mais recente do sistema do Google.

De acordo com informações, a Samsung está desenvolvendo o Galaxy S6 do começo. A empresa não usou como base de desenho para ele o modelo anterior. Com isso, os consumidores devem ver um smartphone com design diferente dos últimos modelos da linha.

A Samsung teve um ano difícil ao ver sua receita diminuir, assim como a sua participação do mercado.

De acordo com rumores anteriores, a Samsung pode lançar dois modelos do Galaxy S6. Um deles teria o vidro curvado tomando a lateral do aparelho, como acontece com o Galaxy Note Edge.

O Galaxy S6 deve ser anunciado durante a Mobile World Congress, feira de telecomunicações, que acontece em Barcelona, na Espanha, no início de março.

 

Fonte: Exame.com

Comentários

Notícias relacionadas