Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Entretenimento

Funkeiro Danny e Ferrugem se desconstroem e lançam música exaltando o empoderamento feminino

Em parceria com Ferrugem, o funkeiro Danny lança essa semana o clipe da música “Ela é Linda”. A canção, disponível em todas as plataformas digitais e no canal do Youtube, traz uma mistura de funk e do pagode, com uma levada de pop. Com produção assinada por DJ 2F da CDD, o single traz, de forma irreverente, a força da mulher, representada por sua independência e domínio no relacionamento, exaltando seu empoderamento e sua força.

“Acho que as mulheres estão cada vez mais empoderadas e sou super a favor disso. Elas estão ganhando uma repercussão e conquistas muito grandes com isso tudo, o que é muito bom até mesmo para a conscientização do homem sobre o que é machismo. Nossa geração está tendo cada vez mais acesso as informações e aprendendo que a mulher, na verdade, pode ser e estar onde ela quiser. E pode até impor o tipo de relacionamento que ela quer, como diz a letra da música”, explica o funkeiro.

No vídeo, gravado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Danny e Ferrugem dão espaço para uma animada disputa de dança entre mulheres e homens, como forma de representar toda a luta que as mulheres vem travando com muito estilo contra o machismo. Tudo isso, de acordo com Danny, com bastante sintonia e o indispensável batidão do funk.

“Este não é o meu lugar de fala, nem o do Ferrugem. Mas eu tenho duas mulheres dentro de casa e vejo os perrengues que existem em ser mulher. Acho que nós homens temos que tentar dar mais voz para elas. Eu não tenho muito conhecimento, mas estou disposto a aprender, me desconstruir e usar minha arte para inspirar esse tipo de atitude em outros homens também. Isso é importante. E o funk tem essa função também. As letras depreciaram e expuseram as mulheres por muito tempo. Agora está na hora de exaltar”, reflete Danny.

Daniel Rodrigues Barbosa, Hoje mais conhecido como Danny começou sua carreira aos 16 anos e trabalhou com diversos artistas, como: Alexandre Pires, grupo Bom Gosto, Banda do Faustão, Marcelo D2 e Toni Garrido, entre outros. O cantor ficou conhecido através das redes sociais por trazer uma proposta ousada em misturar o funk com o saxofone. Em 2014 ficou nacionalmente conhecido com a música “Cheia de Charme”, que se tornou tema de “Malhação – Sonhos”, e lhe rendeu uma participação na novela global.

“Ela é linda” é o primeiro single de uma série de músicas que fazem parte do novo projeto do cantor, que incluem outras grandes parcerias musicais, com grandes promessas de hit.

O cantor e compositor gravou também um videoclipe em Nova York da música  “Cheia de Charme” ao lado da Miss Universo Leila Lopes. A música fez tanto sucesso que entrou para a trilha da novela “Malhação” e Danny foi gentilmente convidado para fazer uma participação especial contracenando ao lado do ator Marcelo Adnet, Helena Fernandes, entre outros.

O resultado deste trabalho trouxe uma grande exposição do cantor que foi convidado à participar de vários programas de TV.

O funkeiro carioca DANNY aposta em seu novo projeto onde mistura o pagode e funk.

Depois do sucesso da Música Cheia de Charme tema da novela Malhação Sonhos 2014 da Rede Globo, Danny

Tem como primeiro convidado para seu novo single, nada mais, nada menos do que o fenômeno Ferrugem.