Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Fundo Social recebe doações de cadeiras de rodas e higiênicas

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, e a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, receberam nesta terça-feira (30) a doação de 10 cadeiras de rodas e 10 cadeiras higiênicas, todas devidamente lacradas, para o Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa partiu dos comerciantes Cleiton Aparecido Martim (Restaurante Santo Antonio), Sidnei José Martignago (Rancho da Linguiça) e Valmir Weissinger (Rancho do Guitão) – proprietários dos estabelecimentos que participaram  da 1ª Festa da Linguiça. Parte da renda do evento – realizado pela Prefeitura em parceria com os comerciantes do bairro – foi destinada a compra das cadeiras que ajudarão a população barbarense.

 

Denis enfatizou na ocasião que a Festa da Linguiça nasceu com o propósito social como todas as outras Festas Comunitárias do Mollon, Jardim Europa, Conjunto Roberto Romano e da Migração (Jardim Pérola), que a renda é revertida para a própria sociedade, além do entretenimento às pessoas. “Quero recordar que o sucesso da festa foi estrondoso, pois foram 30 mil pessoas que passaram pelo local, movimentando também pessoas de outras cidades. A Festa mostra a tradição e a cultura barbarense, seguida de solidariedade. Temos demanda de empréstimo a diversas famílias. O Fundo realiza o serviço no dia a dia e essa ação amplia mais nossa rede de acolhimento”, disse o prefeito.

 

A ação ajudará as pessoas mais necessitadas que possam estar debilitadas ou em pós-operatório ou ainda idosos. No caso do empréstimo das cadeiras, paciente ou sua família pode entrar em contato com o Fundo Social. Após o uso, se não precisar mais, ele poderá devolver ao setor para que os responsáveis se encarreguem de novos empréstimos. Maria Cristina ressaltou que as cadeiras beneficiarão diretamente toda a família do cadeirante que solicita o empréstimo, uma vez que com esta cadeira a locomoção melhora significativamente. “Esse gesto solidário dos três comerciantes dão mais dignidade para esse cidadão que tem a sua mobilidade limitada. Prestamos os agradecimentos aos comerciantes de todos os usuários das cadeiras”, comentou.

 

Evento

 

Nos dias 30 e 31 de agosto cerca de 30 mil pessoas prestigiaram a 1ª Festa da Linguiça durante os dias do evento no Santo Antonio do Sapezeiro. Promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, em parceria com estabelecimentos do local, o evento vendeu mais de três toneladas da tradicional linguiça caseira, além de porções diversas e bebidas.

 

Foto: Marcel Carloni