Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Funcionários do DAE receberam treinamento da Comgás


Parte dos funcionários das equipes dos setores de Manutenção e Engenharia do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste participaram na manhã desta sexta-feira (15) de uma capacitação sobre prevenção de riscos de acidentes em reparos nas redes de água e esgoto nos locais onde existe tubulação de gás natural no município. A palestra foi ministrada pelo técnico da Comgás – Companhia de Gás de São Paulo -, Osni Oliveira Filho, que atua no Plano de Prevenção de Danos da empresa.

 

Na ocasião, os funcionários do DAE receberam as orientações para os cuidados que devem ser levados em conta na hora de executar as escavações para as manutenções em áreas próximas a passagem dos tubos de gás e de como proceder corretamente nos casos de imprevistos que possam ocorrer com o vazamento do produto, devido um possível rompimento na tubulação durante a movimentação de terra.

 

“A proposta é evitar danos à tubulação de gás, conscientizando o pessoal dos riscos e demonstrando o que a Companhia tem a oferecer, as ferramentas que ela (Comgás) tem para trabalhar junto com o DAE: cadastro, acompanhamento de obras através de técnicos e a capacitação de pessoal, que é o que está acontecendo aqui hoje”, citou Osni.

 

O diretor de Gestão de Serviços e Deslocamentos e Recursos Hídricos da autarquia, o engenheiro Carlos Augusto dos Santos, que organizou a palestra, mencionou a importância que tem o assunto para as questões de segurança. “As equipes operacionais convivem diariamente com as ligações de água e esgoto. Se houver algum tipo de problema com a tubulação de gás é imprescindível que os funcionários do DAE estejam cientes que devem acionar imediatamente a Comgás e tomar as medidas de segurança que aqui foram apresentadas a eles, a fim de preservar a vida deles próprios e dos munícipes”, disse.

 

 

DAE/SBO

Comentários

Dennis Moraes