FPB realiza encontro para tratar das competições femininas de basquete para temporada de 2016


ENCONTRO PARA TRATAR DAS COMPETIÇÕES FEMININAS FOI BASTANTE PROVEITOSO

 

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou, na tarde de segunda-feira (23 de novembro), em sua sede na cidade de São Paulo (SP), Congresso Técnico referente aos Campeonatos Metropolitanos e Estaduais Femininos de Sub-13 ao Sub-19 e Campeonato Paulista Feminino. Na ocasião, o presidente Enyo Correia se reuniu com representantes das equipes envolvidas nas citadas competições para tratar da temporada de 2016.

 

“Mais uma vez promovemos um debate democrático, visando encontrar as melhores soluções para os campeonatos em questão e creio que isso aconteceu”, comenta Correia.

 

A técnica Maria do Carmo Ferreira (Macau), da ADC Bradesco, enalteceu a forma democrática que foi conduzida a reunião. “Percebi outro tipo de olhar por parte da FPB, que fez questão de abrir um debate que pode trazer melhorias gradativas ao basquete feminino, com apresentação de propostas interessantes para fortalecer, não só a base, como também o adulto”, comenta.

 

“Achei relevante às propostas que vieram por parte da diretoria da FPB, com intuito de fomentar mais a modalidade e também para trazer um crescimento gradual, iniciando pela base e seguindo até chegar no adulto”, complementa o técnico Marcio Bellicieri, da ADC São Bernardo.

 

Já Luís Claudio Tarallo, técnico do Divino/Jundiaí, elogiou a forma como a entidade paulista elaborou as tabelas de jogos na temporada. “Aproveito a oportunidade para parabenizar a Federação pela forma como elaborou as tabelas, o que ajudou muito as equipes na parte de logística”, relata.

 

O próximo Congresso Técnico será realizado no dia 07 de dezembro (segunda-feira), às 16h00 (de Brasília), para tratar do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. O encontro será realizado na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), na rua Frei Caneca, 1407, quarto andar, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP).

 

Fotos: Kiko Ross/ASE

 

Comentários

Notícias relacionadas