Fórum Municipal de Educação apresenta câmaras temáticas

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Educação, realizou na ultima quinta-feira (23) a 6ª reunião ordinária do Fórum Municipal de Educação. O encontro foi realizado nas dependências da Secretaria e contou com a participação de vários profissionais ligados de forma direta e indireta a Educação. No encontro foram apresentadas as câmaras temáticas para que os membros do Fórum pudessem se inscrever na câmara de sua preferência. Na ocasião foi abordado também os dados referentes ao diagnostico do município, parte fundamental na elaboração do Plano Municipal de Educação.

 

Alcídia Carnielo, responsável pela organização do encontro, comentou que a participação dos membros tem contribuído muito para auxiliar na elaboração do Plano Municipal de Educação, pois torna o processo mais democrático. “É preciso ressaltar que o Plano Municipal de Educação não é um documento da Secretaria Municipal de Educação, mas sim do município, sendo, portanto primordial a participação de toda sociedade”, disse.

 

A organizadora também ressaltou que para dar continuidade a estas discussões, na próxima quarta-feira (29), às 19 horas, um novo encontro será realizado no Salão Nobre para tratar das metas do Plano Nacional de Educação e sobre conscientização e composição das Câmaras Temáticas. “A reunião será aberta para toda sociedade. Esperamos que haja uma boa participação, fortalecendo todo o processo democrático”, completou Alcídia.

 

Comentários

Notícias relacionadas