A Ford Ranger vem ganhando destaque na América do Sul, onde suas vendas já ultrapassaram o marco de 700.000 unidades, e ficou entre as duas picapes médias mais vendidas do Brasil em fevereiro, com 19% de participação. Esse bom resultado, em um mercado altamente competitivo, ocorre no momento em que a marca prepara a chegada da versão renovada da picape global, programada para os próximos meses.
Lançada no Brasil em 1994, inicialmente importada dos Estados Unidos, a Ford Ranger passou a ser produzida na Argentina em 1997 e ficou conhecida pela capacidade fora de estrada e dirigibilidade. Em 2012 foi introduzida a atual geração global da picape, com uma série de aprimoramentos para competir em diversos mercados.
O novo modelo avança ainda mais na tecnologia e no design, como mostram as primeiras imagens já divulgadas. As linhas robustas e elegantes da carroceria se somam à sofisticação do interior, com tela multifuncional de 8 polegadas e materiais de acabamento selecionados. Nos mercados mundiais onde já foi apresentada, como Ásia e África, a nova Ranger vem colecionando prêmios e bons resultados de vendas.
Entre outros reconhecimentos, ela foi eleita “Picape do Ano” no Sudeste Asiático e “Melhor Compra” na África do Sul, onde ajudou a Ford a registrar seu recorde histórico de participação no mercado. A Ranger é legítima herdeira da tradição da Ford, marca pioneira e líder mundial em picapes, que colocou toda a sua experiência no desenvolvimento do novo produto.
“A nova Ranger é a melhor picape média que a Ford já teve na América do Sul. Ela vai surpreender o consumidor tanto pelo design e itens de segurança como pelas tecnologias inéditas no segmento, junto com a reconhecida capacidade fora de estrada que todos já conhecem”, diz Kátia Ribeiro, supervisora de Produto da Ford.