Foragido do roubo ao Banco Central no Ceará é preso com drogas em SP


A Polícia Militar prendeu um procurado da Justiça com sete quilos de cocaína na tarde desta terça-feira (9), na Vila Sônia, zona sul da Capital. O homem havia sido preso anteriormente por ter participado do assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005 e, desde agosto do ano passado, estava foragido por não ter retornado à prisão após saída temporária. 

Policias da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, o 1º Batalhão de Choque), patrulhavam a região da Avenida Giovanni Gronchi quando, na esquina com a Rua São Pedro Fourier, desconfiaram de um carro com uma motorista e um passageiro. 

“A equipe estranhou o nervosismo do homem ao ver a viatura”, contou o tenente Renato Leão Alves de Souza. Segundo o oficial, os PMs encontraram sete tijolos de pasta base de cocaína dentro do veículo. 

O homem inicialmente mostrou documentos falsos, porém confessou ser A.R.A., de 39 anos. Ele era foragido da Penitenciária Lavínia II, quando saiu pelo indulto do Dia dos Pais e não retornou. A mulher, M.A.J.C., de 31 anos, era motorista do carro e estaria envolvida com o tráfico de entorpecentes. 

Com a dupla foram encontrados ainda quatro celulares, dois cheques e R$ 172. Na casa de A.R.A., os PMs apreenderam outros oito aparelhos telefônicos, dois rádios transmissores, diversos documentos falsos, dois cadernos com anotações sobre venda de drogas e comprovantes de depósito bancários no valor total de 59 mil reais. 

O carro, um Hyundai Tucson preto, havia sido roubado em novembro passado e foi apreendido. A droga, com peso total de 7,2 quilos, foi encaminhada para perícia. 

Os dois foram presos em flagrante e o caso foi registrado pelo 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como drogas sem autorização ou em desacordo, associação de duas ou mais pessoas para tráfico, uso de documento falso e captura de procurado. 

Fonte: SSP

Comentários

Notícias relacionadas