FOP flagra loteamento clandestino na região da Areia Branca

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Divisão de FOP (Fiscalização de Obras e Posturas), flagrou nesta terça-feira (21) a prática de parcelamento ilegal de solo e comercialização de terrenos em loteamento clandestino localizado na região da Areia Branca, área rural do município. Este foi o segundo flagrante da Administração Municipal em menos de uma semana. No dia 15 deste mês, a prática foi verificada na região do bairro Santo Antonio do Sapezeiro.

 

Após denúncias anônimas e consulta junto à Prefeitura por parte de um comprador de terreno no loteamento intitulado “Associação Santa Maria”, os fiscais iniciaram o monitoramento pela região e constataram o parcelamento irregular de terra, com a área em questão sendo fracionada em terrenos de 1.000 metros quadrados para posterior comercialização. Diante disso, a Fiscalização efetuou registro de Boletim de Ocorrência para averiguação por parte da Polícia Civil.

 

O chefe da Divisão de FOP, Edson Roberto Bragaglia, afirma que alguns documentos sobre a prática de comercialização de terreno serão encaminhados às autoridades para investigação. “O comprador que questionou a Prefeitura sobre a situação do terreno adquirido por ele já colocou os documentos da compra à disposição para investigação”, disse. “Solicitamos que quem comprou ou tenha mais detalhes sobre a comercialização irregular de terrenos em nossa cidade, compareça ao FOP para que possamos ter mais detalhes sobre a prática”, acrescentou.

 

A Divisão de FOP funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Rua Graça Martins, 465, no Centro (antigo prédio do Ciretran). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3463.7878 e 3463.7875.

 

Comentários

Notícias relacionadas