Fonterra Brasil é indicada como melhor fornecedora de proteínas lácteas

Maior exportadora mundial de lácteos foi premiada na última edição do prêmio na mesma categoria

A terceira edição do Prêmio BIS (Best Ingredients Suppliers), maior premiação voltada para o mercado brasileiro de fornecimento de ingredientes alimentícios, está com suas votações abertas. Dentre as marcas participantes, a Fonterra Brasil, é indicada pelo segundo ano consecutivo ao prêmio de melhor fornecedora de proteínas lácteas do país.

Presente no Brasil desde 1997, a empresa atua desde o início da operação com foco no mercado de ingredientes lácteos sob sua marca global NZMP, que trabalha com produtos de origens variadas, como Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos e Chile. No portfólio, além das proteínas lácteas, também estão incluídas as categorias, gorduras lácteas, queijos, pós (leite em pó integral e leitelho em pó) e produtos especiais (aroma natural lácteo, minerais do leite, entre outros).

No ano passado, em sua primeira participação no Prêmio BIS, a marca garantiu o título de melhor fornecedora de proteínas lácteas do país e, para essa edição, a expectativa não é diferente. “Trabalhamos constantemente com nossos clientes e parceiros para sermos a fornecedora número 1 de ingredientes lácteos do mundo, oferecendo produtos de alta qualidade e desenvolvendo soluções tecnológicas e comerciais que geram valor aos seus negócios. Seria uma honra receber esse reconhecimento por dois anos consecutivos”, comenta Guilherme Nascimento, gerente geral da Fonterra Brasil.

A recorrência não é à toa. A empresa se diferencia pela alta qualidade de seus produtos. Por 93% do seu rebanho ser criado em sistema de pastagem, os litros de leite processados pela companhia possuem atributos superiores. Os ingredientes fornecidos pela marca são tipicamente mais ricos em ômega 3, beta caroteno e ácido linoleico conjugado (CLA), apresentando alta performance nutricional, sensorial e funcional.

Realizado pela Editora Insumos, o Prêmio BIS acontece através de uma pesquisa aberta a todos os profissionais que atuam, direta ou indiretamente, no setor, inclusive, em atividades complementares. A votação é online e vai até o dia 30 de agosto de 2017.  A premiação dos vencedores está marcada para o segundo dia do evento WellFood Ingredientes, que acontece no Espaço Pro Magno, nos dias 30 e 31 de outubro de 2017, em horário a ser definido.

Sobre a Fonterra
https://www.fonterra.com/nz/en/our-markets.html#gridsection-brazil

 

Comentários

Notícias relacionadas