“Fios Maravilha”: Campanha arrecada 150 mechas de cabelo

A estudante Letícia Suemi, 16 anos, sempre quis doar os cabelos para campanhas de prevenção ao câncer, mas não sabia como proceder. No último domingo (27), ela, os pais e a irmã caçula foram até o Ginásio de Esportes “José Salves”, no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste, onde foi realizada a campanha “Fios Maravilha, doe cabelo, doe autoestima”, e realizou sua vontade.

Letícia e outras mulheres abriram mão da vaidade e doaram seus cabelos, que serão entregues à Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos, instituição referência no tratamento da doença. A campanha foi idealizada pelo cabeleireiro Antonino Gomes e arrecadou 150 mechas de cabelos. “Vamos entregar o mais rápido possível ao hospital”, afirmou Antonino, que classificou o resultado como muito bom.

“Eu sempre pensei em doar os cabelos, mas não sabia como fazer, a minha mãe foi à igreja e lá o padre falou sobre a campanha aí eu decidi participar”, relatou Letícia. A dona de casa Marina Aguena, mãe da estudante, disse que apoiou a decisão da filha. “É uma boa ação e partiu dela a vontade”, contou.

A atitude foi a mesma da pequena Lorena (8). A dona de casa Simone Trevizan Dias acompanhou a filha durante a doação. “Nós sempre falamos para ela sobre a importância de ajudar os outros e de fazer o bem, então ela decidiu por livre e espontânea vontade doar os cabelos”, contou.

Para atender as doadoras, uma equipe de dez profissionais convidados por Antonino e voluntários da Rede Feminina de Combate ao Câncer, liderados pela presidente Carla Bueno, trabalharam durante o dia. Carla aproveitou a presença dos profissionais e das doadoras para falar da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. “Gratidão aos profissionais que estiveram conosco cortando os cabelos, às pessoas que escolheram fazer a doação e aos que e trouxeram mechas de seus familiares e amigos”, agradeceu.

O vereador Valmir Alcântara de Oliveira, o Careca do Esporte (PROS), ficou satisfeito com o resultado da campanha. “Fui procurado pelo Antonino e de pronto decidi apoiar o evento. Quero agradecer a todos os profissionais envolvidos, desde os cabeleireiros, voluntários, funcionários da Prefeitura que nos ajudaram e um agradecimento especial às doadoras”, afirmou o parlamentar.

“Também quero agradecer à Prefeitura que, por meio das secretarias de Governo, Promoção Social, Esportes e Cultura e Turismo, disponibilizou toda infraestrutura necessária à campanha. Um abraço e meu agradecimento à presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla, pela parceria”, concluiu Careca.

Comentários

Notícias relacionadas