Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Festival Spectrofest reúne bandas de música independente da região na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste


Spectro, Hurry-Up, Lighthouse e Drevor apresentam-se a partir das 18 horas, com entrada gratuita ao público

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste recebe no próximo sábado, 16 de maio, a partir das 18 horas, o festival de música independente Spectrofest. O evento terá a participação das bandas Spectro, idealizadora do projeto, Hurry-Up, Lighthouse  e Drevor, em seu show de estreia.

 

Com entrada gratuita, o evento acontece nos dias 16 de maio, 29 de agosto e 05 de dezembro. O objetivo do festival é a promoção da música independente, da leitura e escrita de poesia e promoção do respeito às diferenças entre estilos, com apresentação de bandas dos mais variados: hardcore, metal, folk music, alternativo, pop e MPB. O repertório é todo autoral.

 

Nos intervalos entre as bandas haverá declamações de poesias, tanto por autores convidados quanto microfone aberto. “Temos vários parceiros na cena independente, um deles é a banda Hurry-Up. Os integrantes da banda organizam um festival independente com uma nova inciativa cultural, não somente com as bandas tocando mas uma intersecção cultural. Como nós, organizadores, gostamos do modelo, resolvemos fazer essa edição do Spectrofest dessa maneira”, ressalta Gesse Eliabe da Silva, um dos integrantes da banda Spectro e organizador do festival.

 

Gesse está otimista quanto à presença do público. “Como estamos agora com essa proposta de Coletivo Família Hardcore, uma iniciativa diferente na cena independente para fortalecer mais a cena com discussões culturais, a expectativa é muito boa. Esperamos que venham em cerca 300 pessoas, assim como aconteceu na última edição do Spectrofest realizada em Santa Bárbara”, concluiu.

 

Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções culturais de qualidade e gratuitas para todos os públicos ao longo ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram de suas oficinas, eventos e exposições.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

 

Fundação Romi

 

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A. , instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

 

A Fundação Romi está localizada na Avenida Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555.

Comentários

Dennis Moraes