RMC 

Festa das Nações de Nova Odessa apresenta embaixatrizes; evento começa na sexta

A Comissão Organizadora da 32ª Festa das Nações de Nova Odessa divulgou nesta segunda-feira (7) o nome das embaixatrizes que vão representar os países homenageados na edição 2019 do evento, que começa nesta sexta-feira (11) e se estende até domingo (13), na Praça dos Três Pòderes, em frente à Prefeitura. Vestidas com trajes típicos, elas simbolizam a hospitalidade e a solidariedade das nações e das entidades responsáveis pela organização de uma das festividades mais tradicionais da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que integra o calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo.

 

Izabela Clemente Marinho foi indicada pela Apadano (Apadano dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa) e vai representar Portugal; Julia Alvarenga, da Comunidade Leta, vai vestir as cores da Letônia; Mariana de Oliveira, da Avano (Associação Vicentina Assistencial de Nova Odessa), é a embaixatriz da China; Nicolle Alves Zaia, da Comunidade Geriátrica, carregará as cores do Brasil; Rafaela Pereira David foi escolhida pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) para carregar a bandeira da Itália; Samyra Pavan Borges, do SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade), simbolizará a cultura mexicana; Yasmin Honório de Souza, da Casa Abrigo Casulo, representará a Argentina; e Yasmim Muniz Rodrigues, do Lions Clube, os Estados Unidos.

 

“Cada embaixatriz simboliza a cultura da nação que representa e é responsável pela recepção dos participantes da festa e pelo acompanhamento dos presidentes das entidades. Elas carregam o espírito do evento, que abre o nosso município aos visitantes e propõe a união solidária dos povos”, explicou João Zaramelo Neto, presidente da festa e da Federação das Entidades Assistenciais de Nova Odessa.

 

A abertura da 32ª edição da festa ocorre nesta sexta, às 19h, com a presença dos presidente das entidades organizadoras, autoridades do município e apresentação das embaixatrizes. Com estrutura custeada pela Administração Municipal, o evento terá barracas com comidas típicas dos países, brinquedos para crianças e shows com bandas locais, regionais e de repercussão nacional.

SHOWS. O cantor gospel romântico Ton Carfi abre as apresentações musicais, a partir das 20h. Ele tem mais de 20 anos de carreira, oito álbuns gravados, repercussão na mídia nacional e é um fenômeno nas mídias sociais, com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e quase um milhão de seguidores no Facebook.

 

Para fechar a primeira noite de shows, às 22h, depois da apresentação de grupos de dança da cidade, a Banda Mídia sobe no palco. O grupo nasceu em Nova Odessa no início dos anos 90 e se transformou em um dos nomes mais conhecidos do mercado de bailes e shows do país, com mais de 25 anos de apresentações pelo Brasil.

 

No sábado (12), as apresentações começam às 19h, com o pop rock da dupla novaodessense Jess e Nil. Na sequência, às 20h, tem show gospel do Grupo Atrius, performances de grupos de dança e mais pop rock com o cantor Gutto França.

O popular-romântico-brega do americanense Rodrigo José será a principal atração musical do segundo dia da festa. Acompanhado da Banda Chic 10, o “novo rei do brega” cantará versões revigoradas de sucessos da música brasileira como “Sorria, Sorria” (Evaldo Braga), “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar” (Odair José), “Tenho” (Sidney Magal), “Desapareça” (Ronaldo Adriano) e “Te Amo Que Mais Posso Dizer?” (Ovelha), além de canções próprias como “Eu Te Amo” e “Rosana”. O show começa às 23h.

 

Com o melhor do samba-raiz, o grupo Samba d’Aninha abre, às 13h, o último dia da edição 2019 da Festa das Nações. O domingo (13) ainda terá a apresentação de grupos de dança e shows com Talita Farah (pop rock), às 17h, e os sertanejos Denilton e Rodiney, a partir das 18h. As embaixatrizes fecham o evento às.19h. Toda a renda arrecadada na festa será revertida às entidades assistenciais participantes.

 

“Estamos finalizando a montagem das barracas e iniciaremos o fechamento do espaço destinado à festa. É importante reforçar que o acesso ao recinto do evento será totalmente gratuito, mas controlado por seguranças para garantir a plena integridade dos participantes”, afirmou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta.

Comentários

Notícias relacionadas