Felipe Menezes aposta em vitória no clássico para se reerguer na competição

Precisando se recuperar no Brasileirão 2014, o Palmeiras segue a sua preparação para o clássico Choque-Rei, contra o São Paulo, que será disputado neste domingo (17), no Pacaembu. 14º colocado na competição nacional, o alviverde está há oito rodadas sem vencer e apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Lamentando pela má fase da equipe, o meio-campista Felipe Menezes crê que uma vitória diante do rival poderá dar uma nova energia ao time para sair desta incômoda situação. “É ruim chegarmos a um clássico nesta situação, melhor seria chegar em outra circunstância, pois teríamos mais confiança para jogar. Mas também pode ser um bom divisor para nós, uma vitória no clássico pode mudar tudo. Tem os dois lados da moeda, e podemos pensar pelo melhor lado”, disse.

O camisa 18 também comentou a respeito do trabalho do técnico Ricardo Gareca e exaltou o argentino, colocando como principal problema pelo desempenho ruim a falta de confiança. “Em primeiro lugar é o resultado. A gente não está conseguindo, mas ele (Gareca) tem feito de tudo que pode, tem conversado, trabalhando taticamente e nos orientando com vídeos. Temos de resgatar a confiança com uma vitória no Brasileirão. Apesar dos resultados não estarem vindo, ele está fazendo um bom trabalho”, afirmou.

Titular nas últimas partidas, Felipe Menezes analisou a volta de Valdivia e não se mostrou preocupado caso o treinador opte pela escalação do chileno no clássico. “Não há motivo para ficar chateado, temos de entender a opção que o treinador escolherá, não tem essa. O Valdivia é um jogador importante do elenco, e, se tiver de nos ajudar, ele fará o seu melhor”, encerrou.

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras e São Paulo fazem o clássico paulista da rodada, no Pacaembu, às 16h, deste domingo (17).

FPF

Comentários

Notícias relacionadas