Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Feirantes que trabalham com alimentos podem continuar fazendo as Feiras Livres normalmente em Santa Bárbara d´Oeste

Foto: Dennis Moraes

Feira livre se enquadra no decreto do governo estadual e municipal onde no setor de alimentação, podem funcionar supermercados, hipermercados, açougues e padarias, não sendo permitido o consumo no estabelecimento durante a quarentena.

As bancas de feirantes que trabalham com alimentos como: pastel, frutas, legumes, verduras, pamonha, frangos, peixes em geral, poderão trabalhar normalmente nas feiras livres de Santa Bárbara d´Oeste com algumas restrições de atendimento ao consumidor.

Nossa reportagem entrou em contato com o Prefeito Denis Andia que declarou via áudio que a lei não coloca restrição para os feirantes que trabalham com alimentos.

“As bancas que trabalham com alimentos estão permitidas com algumas observações. Já as bancas que vendem produtos não alimentícios, essas não devem funcionar, ficando proibidas de trabalharem. As de alimentação não devem permitir o consumo no local. O pastel por exemplo deve ser colocado em uma sacolinha para o cliente levar para casa e não consumir no local” comentou o prefeito Denis Andia.

Ouça o áudio completo:

O chefe do setor de Fiscalização de Obras e Posturas do município, Edson Bragáglia, reafirmou a liberação dos feirantes que trabalham com alimentos para nossa reportagem via ligação telefônica.

Amanhã a feira livre será realizada no Jardim Europa entre as ruas Iugoslávia e Rússia. Vários feirantes estão trabalhando com o sistema de delivery. A lista com os feirantes que estão trabalhando com o serviço de entregas pode ser acessada aqui: https://sb24horas.com.br/feirantes-de-santa-barbara-doeste-comecam-a-trabalhar-com-delivery/

 

A lista completa das feiras livres realizadas em Santa Bárbara d´Oeste podem ser consultadas nesse link: https://sb24horas.com.br/feira-livres/

 

Prefeitura de Santa Bárbara cria site com orientações relacionadas ao coronavírus (Covid-19)

O Município de Santa Bárbara d’Oeste colocou no ar um novo site para orientações e informações relacionadas ao coronavírus (Covid-19). O site pode ser acessado pelo endereço oficial do Município: www.santabarbara.sp.gov.br.

Nele constam as notícias e os decretos relacionados às ações da Administração Municipal mediante o tema, além de todas as orientações ao cidadão como os telefones da Central de Serviços e Informações, formas de prevenção, sintomas da doença e quando procurar o sistema de saúde.

Além do site, o cidadão também têm à disposição outras formas para se manter bem informado neste momento. Basta acessar as redes sociais do Município (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube) ou ligar para os telefones 0800.770.3459, 3459.5910 e 3459.5900 – Central de Serviços de Informação sobre o Coronavírus (Covid-19), serviço mantido em parceria com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), com atendimento de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

 

Comentários