Feira de adoção de gatos ocorre nesse fim de semana


CAMPANHA ADOTE UM GATINHO!

Duas feiras de adoção de gatos serão promovidas nos dias 13 e 14 de junho, em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. O evento será aberto ao público na entrada do supermercado Walmart na Av. Brasil no dia 13 sábado e no Tivoli Shopping  dias 13 e 14, sábado e domingo das 11h às 21h.

Aproximadamente 80 gatos, entre filhotes e adultos, já castrados, vacinados e vermifugados, estarão disponíveis ao público.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos e o interessado deverá apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência. Mais informações sobre a feira pelo telefone (19) 36481713.

 

ADOTE UM GATINHO

Há quatro anos a veterinária Dra. Priscilla Sarti começou a resgatar e acolher das ruas gatos debilitados e  abandonados em Americana. No início eram cerca de 10 gatos, porém o resgate diário fez com que esse número saltasse para 160 animais, devido também a grande dificuldade em doar os animais.

O objetivo deste projeto é ajudar no controle populacional dos felinos. “São muitos, o número é assustador de animais abandonados, por isso o Adote um Gatinho veio para encontrar um lar para esses gatinhos, onde encontrem qualidade de vida e principalmente muito amor e carinho”, explica Dra. Priscilla.

Todos os animais são microchipados a um custo de R$ 30 para o adotante e esse valor é revertido para a compra dos chips e outros custos com os gatinhos que esperam por um lar. Os animais já são castrados, vermifugados e vacinados, porém caso algum animal doado esteja com alguma patologia ou em tratamento ele será tratado até que esteja 100% curado, sem custos para o adotante. No momento da adoção, o adotante assina um termo de adoção responsável que garante o direito ao Projeto de fiscalizar o cotidiano e a segurança dos animais doados.

 

Para o voluntário do Projeto, Guilherme Tiosso, que é envolvido na causa da proteção animal e já passou por diversas causas sendo até mesmo  condecorado pelas Forças Internacionais de Paz da ONU como cidadão comunitário da Paz de 2013,  “Essa forma criteriosa com que vem sido tratada as adoções  do projeto Adote um Gatinho, vem garantindo segurança e bem estar aos gatinhos adotados, prezando assim pela melhor qualidade de vida”, garante Guilherme Tiosso. “É importante ressaltar também que os gastos na Clínica da Dra. Priscilla estão além do seu orçamento mensal que chega a aproximadamente R$ 7 mil. Quem puder ajudar entre em contato conosco, qualquer ajuda será bem vinda”.

A forma de arrecadação de ajuda é feita através da página no Facebook, rifas de objetos doados, campanhas de pizzas e doações. O Projeto Adote um Gatinho, não possui vínculo com poder publico.

 

SERVIÇO:

Doações diárias na ZOO PET ANIMAL’S

Rua Gabriel Idálio de Camargo, 181

Vila Medon – Americana

Telefone: 36481713

 

Feiras de adoção:

13 de junho: Supermercado Walmart na Av. Brasil e no Tivoli Shopping das 11h às 21h.

14 de junho: Tivoli Shopping das 11h às 21h.

Comentários

Notícias relacionadas