Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Fazendo as pazes com o armário: saiba como aproveitar a quarentena para rever seus pertences

Redação 24 de junho de 2020 4 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A quarentena pode ser uma ótima oportunidade para você rever peças em desuso e que podem ser aproveitadas em grande estilo para uma composição prática em seu guarda-roupa.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O período de quarentena está sendo um desafio para todos nós, principalmente, para quem tem o hábito de manter uma rotina sociável e que, agora, está em casa, sentindo-se entediado.

 

No entanto, muita gente está aproveitando este tempo para cuidar da saúde, colocar os estudos em dia e organizar os espaços da casa que estavam esquecidos. Por falar em casa, organizar o guarda-roupa pode ser um ótimo começo!

 

Este espaço, em que armazenamos peças de vestidos, sapatos, bolsas, casacos e jaquetas, geralmente, fica desorganizado, pois, nem todos têm o zelo de arrumá-lo com frequência.

 

Este, portanto, é o momento de observar aquelas peças que estavam em desuso para criar novas composições e fazer as pazes com o seu armário.

Separe o que não usa mais e pense em novas combinações

Quem nunca comprou uma roupa por impulso e se arrependeu depois? Impossível não fazer isso com tantas lojas e ofertas disponíveis a todo momento.

 

Certamente, ao arrumar o seu guarda-roupa, você irá se deparar com uma gama de peças que te farão questionar “por que foi que comprei isso?”, pois, muitas vezes, você somente a usou em uma ocasião especial

 

Praticando o exercício de separar as peças que ficaram paradas durante tanto tempo, você chegará a uma autorreflexão do que fazer com elas. Doar pode ser uma boa ação, além de limpar as energias paradas.

 

Porém, ao mesclá-las com aquelas roupas que você tanto usa no dia a dia, por exemplo, você inicia um processo de transformação.

 

Assim, você pode montar looks que não tinha pensado antes, dispensando a necessidade de comprar mais roupas quando acabar a quarentena. Conhecer o próprio guarda-roupa também é se autoconhecer.

Faça da organização do guarda-roupa uma terapia

Faça da sua rotina uma terapia, começando por se vestir bem, se olhar no espelho, tirar fotos bem posicionadas e com ângulos favoráveis. O resgate da autoestima começa em casa.

 

Nessa quarentena, muitas mulheres têm se queixado de estarem desleixadas com a própria aparência, mas não é justo entregar os pontos só porque você não está saindo de casa e socializando, certo?

 

Para alguns consultores especialistas e esteticistas, esta é a oportunidade de você organizar o guarda-roupa de acordo com as peças mais usadas, ou ainda, conforme as estações do ano.

 

O modo de organização pouco importa, pois, o resultado e a satisfação de ver um armário dinâmico e prontinho para ser explorado no pós-pandemia é impagável.

Procure consultorias gratuitas na internet

A internet é um mundo paralelo no qual tudo é possível. Hoje, você tem acesso a diversos aplicativos e canais que dão dicas e prestam consultorias de estilo 100% gratuitas. Você já deve ter ouvido falar no “Armário do Bem”.

 

Se ainda não conhece esse canal no YouTube, aproveite para aprender técnicas de comunicação, personalidade, autenticidade e coloração pessoal.

 

Você vai ver como essas dicas darão um realce no seu estilo no dia a dia ou em ocasiões especiais. Lá, você receberá macetes para transformar aquela roupa velha e usada na mais descolada e tendenciosa para qualquer momento.

Organize roupas e sapatos por cores

Além de ser esteticamente agradável, a colorimetria do guarda-roupa é muito funcional. Separe uma parte do seu armário para tons discretos e neutros, e outra para os mais coloridos. Isso irá te ajudar na hora de compor looks variados ou centralizar suas escolhas assertivas para determinadas ocasiões.

 

Outra dica, como já mencionada, é separar uma parte do guarda-roupa para cada estação do ano. Jaquetas, casacos e calças podem ficar do lado esquerdo, por exemplo, enquanto regatas, shorts e biquínis ficam do direito.

 

É claro que diferentes peças e tecidos não impedem combinações variadas, mas esse tipo de organização ajuda na praticidade do dia a dia. O que você achou das nossas dicas? Que tal aproveitar essa quarentena para fazer as pazes com o seu guarda-roupa de vez?

 

Com todo esse exercício prático e criativo, você fará um reaproveitamento muito rico do seu tempo e dará um up na sua autoestima. Até a próxima!

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Como restaurar um móvel antigo para a sua casa?
Next: Como as redes sociais podem te ajudar a empreender?
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública saúde pública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente