fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Fatep e Colégio 15 de Novembro divulgam apoio a time de basquete feminino

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) e o Colégio 15 de Novembro divulgaram, na manhã da última terça-feira (29), o apoio à equipe Basquete Pira Feminino/Caldeirão/Selam, para a temporada 2019.

A parceria prevê bolsas de estudo para alunas interessadas em estudar enquanto estiverem em treinamento. A Fatep e o Colégio 15 de Novembro já apoiam times de basquete e de futebol.

Gustavo Frateschi de Lima, coordenador de Marketing da Fatep, comenta sobre o compromisso de educar as crianças por meio do esporte. “Seja jogando basquete, futebol ou praticando outras modalidades, entendemos que essas ações auxiliam na transmissão de valores essenciais para toda a vida”.

A oficialização da parceria ocorreu na sede da Fatep/Colégio 15 de Novembro, reunindo o diretor do Colégio 15 de Novembro, Odair Moral; Gustavo Frateschi de Lima, representando a Fatep; e Ariel Rodrigues treinador da equipe do Basquete Pira/Caldeirão/Selam.

Segundo Odair Moral, apoiar o projeto faz parte da política do Colégio 15 de Novembro. “O que fazemos hoje é apenas uma semente do que queremos proporcionar aos nossos jovens”, afirma. “A parceria se junta a uma prática comum entre nossos alunos, que contam com basquete e o futebol masculino”.

Para o técnico Ariel Rodrigues, a ajuda é muito bem-vinda e comprova a preocupação das duas instituições com as futuras gerações. “O apoio fortalece ainda mais a nossa busca no sentido de uma formação completa do ser humano, ao possibilitar que algumas integrantes do projeto tenham a oportunidade de um estudo de qualidade”, disse satisfeito.

SOBRE O BASQUETE PIRA

O projeto Basquete Pira atende meninas de 7 a 19 anos, divididas em turmas e por idade, por meio de aulas gratuitas de basquete. Para participar, as interessadas devem comparecer no dia e horário da sua respectiva idade, munidas de documento, conforme detalhamento abaixo. Atualmente, o Basquete Pira tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Farmapira, Santa Clara Lavanderia, AR Esportes e Lazer, Capmaker e Claudinho´s Restaurante.

7 a 10 anos – Terça e Quinta, das 8h45 às 9h45 – Ginásio da Vila Rezende

7 a 10 anos – Quarta e Sexta, das 8h35 às 9h30 – Escola “Estadual Luciano Guidotti Comendador”

10 a 12 anos – Quarta e Sexta, das 9h45 às 10h40 – Escola “Estadual Luciano Guidotti Comendador”

10 a 12 anos – Terça e Quinta, das 9h45 às 10h45 – Ginásio da Vila Rezende

12 e 13 anos – Segunda, das 9h45 às 10h45 – Ginásio da Vila Rezende; Sábado, das 9h às 10h30 – Escola “Abigail de Azevedo Grillo”

12 e 13 anos – Segunda e Quarta, das 17h às 18h30 – Ginásio da Vila Rezende

13 e 15 anos – Segunda e Quarta, das 14h30 às 17h – Ginásio da Vila Rezende

16 a 19 anos – Segunda e Quarta, das 20h15 às 21h45 – Ginásio Waldemar Blatkauskas; Sexta, das 17h às 19h – Ginásio da Vila Rezende

Comentários

Dennis Moraes