fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis é inaugurada


Uma grande festa marcou a inauguração oficial da fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 23 de março, e contou com a participação do prefeito Valmir Gonçalves de Almeida, do governador Geraldo Alckmin, do Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rosseto, do presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer e Markus Schäfer, presidente mundial Mercedes. Vereadores, autoridades municipais e imprensa também estiveram presentes.

Antes da cerimônia oficial, as autoridades fizeram um tour pela fábrica para conhecerem todo o processo de montagem dos carros GLA e Classe C, que já estão sendo produzidos em Iracemápolis.

A apresentadora Didi Wagner foi mestre de cerimônias do evento que, além das autoridades, contou também com a apresentação dos alunos do Projeto Guri que foram os responsáveis pela execução do Hino Nacional.

Nos discursos, os executivos da Mercedes falaram sobre o processo de instalação da fábrica que teve início em 2013. Schiemer citou que a montadora está firmemente estabelecida no país desde 1956 e que a abertura de uma nova unidade é um compromisso forte com o Brasil e completa um ciclo de produção. “A montadora está há 60 anos no país e será a única da indústria automotiva a produzir automóveis, vans, ônibus e caminhões na América Latina”, informou.

O governador reforçou as mudanças que já estão acontecendo em Iracemápolis. Ele elogiou a parceria com o governo municipal enaltecendo as oportunidades de trabalho que estão sendo geradas aqui.

Para o prefeito Valmir, a inauguração vem para coroar com chave de ouro um trabalho que vem sendo realizado desde 2013. “Hoje é dia de agradecer. Sou um homem de sorte porque tenho Deus ao meu lado e uma equipe competente que não mediu esforços para que este sonho se realizasse. Deixo também a minha gratidão aos vereadores que fizeram sessões extraordinárias aos domingos para atender as demandas da Mercedes e ao Grupo São Martinho, em nome do presidente, Fábio Ventureli, e do doutor João Guilherme Sabino Ometto que entenderam a importância deste projeto. Nossa cidade passa por um novo momento, rumo ao desenvolvimento, do jeito que a nossa população merece”, destacou o prefeito.

Fotos: PMI

Comentários

Dennis Moraes