Exposição Nacional de Orquídeas acontece em Americana.

Organizadores esperam 20 mil visitantes, evento premia as melhores plantas em diversas categorias.

A 45ª. Exposição Nacional de Orquídeas de Americana acontece de 18 a 20 de setembro, no Salão de Festas da Basílica de Santo Antônio e é promovida pelo Círculo Americanense de Orquidófilos, com apoio da Prefeitura Municipal de Americana e tem entrada gratuita.

Aproximadamente 20 mil visitantes são esperados no evento, que poderão se encantar com os mais belos exemplares desta espécie que atrai cada vez mais pessoas interessadas não só em apreciá-las, como também cultivá-las, em orquidários hoje presentes em casas, consultórios e empresas. Dentre os participantes da Exposição, estarão presentes expositores de quase 50 cidades, de diversos estados brasileiros, e o público irá se deslumbrar com as orquídeas de colecionadores, que estarão concorrendo a prêmios para as 3 melhores plantas para as categorias: Melhor Espécie, Botânica, Exótica, Avançada e Híbrido; premiação esta que acontece já no primeiro dia do evento, avaliadas por um júri altamente especializado em julgar os melhores atributos das plantas.

Como de praxe, além da área de Exposição, o evento conta também com um grande espaço onde serão comercializadas mudas e flores selecionadas, adubos e insumos necessários para o bom cultivo da planta, além de acessórios e equipamentos de jardinagem, a preços bastante convidativos. “ A Exposição que fazemos aqui em Americana já é a segunda em público em todo o Estado de São Paulo – perdendo apenas para a Capital – e há anos ficamos sempre nas melhores colocações do ranking de todo o território nacional. Isto é motivo de orgulho para todos nós do Círculo de Americana, e só reforça e aumenta nossa responsabilidade em proporcionar um evento melhor a cada ano! ”, afirma Valter Resende, Presidente do Círculo Americanense de Orquidófilos.

A Basílica de Santo Antonio fica na Rua Vieira Bueno,150 no Centro de Americana.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO 18.09 – Sexta-feira – Abertura oficial da EXPOSIÇÃO às 19hs Vendas de Orquídeas a partir das 08hs até as 22hs

19.09 – Sábado – Exposição e vendas de orquídeas das 08hs às 22hs

20.09 – Domingo – Exposição e vendas de orquídeas das 08hs às 17hs Serviço 45a.Exposição Nacional de Orquideas de Americana De 18 a 20 de Setembro de 2015

A entrada é gratuita.

Comentários

Notícias relacionadas