Expo Ensino possibilita aos pais escolherem escola dos filhos para 2016 no Shopping Iguatemi de 17 a 23/08


Pais podem decidir pela escola dos filhos no Shopping Iguatemi

 

Feira de 17 a 23 de agosto traz psicóloga Elizabeth Monteiro para bate-papo

 

Pais que planejam visitar escolas para escolher onde vão matricular os filhos em 2016 ganham uma ajuda extra: a Expo Ensino 2015 reúne, de 17 a 23 de agosto, na Praça de Eventos do Shopping Iguatemi, em Campinas, diversas escolas da região que vão apresentar sua filosofia e projeto pedagógico aos visitantes. O objetivo é otimizar o tempo das famílias oferecendo várias opções num só lugar, com horário amplo para visitação, inclusive pós-expediente comercial e final de semana.

 

Outra grande atração promovida pela Expo Ensino aos pais é o bate-papo com a psicóloga Elizabeth Monteiro, colunista da revista Pais & Filhos, autora de livros e consultora de programas em emissoras de TVs. Nos dias 18 e 19 de agosto, a especialista falará a representantes de escolas às 10h30 e aos pais em dois horários: 18h30 e 19h30, mediante inscrição gratuita. As vagas são limitadas.

 

A Expo Ensino cresceu e concentra nesta 2ª edição berçários, unidades que oferecem Ensino Fundamental e Médio e cursos variados, como de línguas e artes. No ano passado, o evento reuniu 13 escolas no foyer do Teatro Brasil Kirin, também no Iguatemi. Nesta versão, a Expo Ensino ganha o slogan: “O futuro do seu filho depende de sua escolha”.

 

Decisão importante em família

De acordo com Thais Gargantini, diretora de Novos Negócios da Aecom, organizadora da iniciativa, a Expo Ensino chega para contribuir com informações e facilidades para uma das decisões mais importantes em família. “Os pais conhecerão as opções, material didático, valores e propostas das unidades e, possivelmente, serão surpreendidos por colégios que não lhes geravam curiosidade. Não digo que as famílias fechem contrato no shopping – o que não está descartado –, mas certamente ganharão tempo fazendo um filtro e sairão dali com convicção sobre a seleção de escolas que irão visitar”, ressalta.

 

Thais salienta que a Expo Ensino tem como princípio apresentar ao público representantes conhecedores dos colégios, que respondem a todas as questões dos visitantes. “Só faltará aos pais irem pessoalmente conhecer a infraestrutura para baterem o martelo”, observa a diretora de Novos Negócios.

 

Para o Sant’Anna International School, de Vinhedo, que participa da Expo Ensino pela segunda vez, a marca registrada do evento é dar chance aos pais de avaliarem a escola que atende suas expectativas em um único espaço com a vantagem de um horário estendido.

 

“Para nós, expositores, a Expo Ensino abre portas para exibirmos a escola em um formato diferente da dinâmica do próprio campus e para compartilharmos experiências com os visitantes e colégios participantes”, afirma o gerente de Admissão e Marketing do Sant´Anna, Renato Barbosa.

 

A mãe Janaína Teixeira, que matriculou o filho na Escola Ser depois de visitar a Expo Ensino 2014, aprova e recomenda a experiência: “Visitar a feira e conversar com representantes de algumas escolas foi bastante proveitoso para nós. Os colégios reunidos no mesmo lugar recebendo pais até 22h facilita demais para a tomada de decisão que temos que fazer pelos nossos filhos”.

 

A Expo Ensino 2015 é uma promoção da Aecom e tem o patrocínio da PUCC Campinas e do Rio Quente Resorts, apoio da BioBox e com Midia Partner da Antena 1, Residenciais e Elemidia.

 

 

Escolas participantes da EXPO ENSINO 2015

Berçário Infantil Nana Nenê

CCBEU – Centro Cultural Brasil Estados Unidos

Colégio Adventista de Campinas

Colégio Anglo de Campinas

Colégio Asther

Colégio Contemporânea

Elite Pré-Vestibular

Colégio Lyon Campinas

Colégio Objetivo

Colégio San Conrado

Pandora – Escola De Arte

Colégio Presbiteriano Eduardo Lane

Colégio Renovatus

Colégio Rio Branco

Escola Brasinha

Escola Infantil Lasquinha de Gente

Escola Infantil Paraíso

Escola Ser

Lan University

Liceu Salesiano

Maple Bear Canadian School

Montessori Campinas

Sant’Anna International School

 

 

Serviço:

 

Expo Ensino 2015

Data: de 17 a 23 de agosto

Local: Praça de Eventos – 2º piso do Shopping Iguatemi

Visitação: gratuita, das 10h às 22h

 

Bate-papo com Elizabeth Monteiro

Datas: 18 e 19 de agosto. No dia 18, às 10h30 (somente para escolas) e dias 18 e 19, às 18h30 e às 19h30 para o público

Local: Praça de Eventos – 2º piso do Shopping Iguatemi

Inscrições: gratuitas, pela fanpage www.expoensino.com.br. Vagas limitadas

 

Informações: www.expoensino.com.br e pelo telefone (19) 3305-3102

Comentários

Notícias relacionadas