Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ex-Prefeito Denis Andia é escolhido McAmigo do McDia Feliz 2021

Ex-Prefeito Denis Andia apoia a 33ª edição da campanha McDia Feliz 2021 em Santa Bárbara d’Oeste e Americana que acontecerá no dia 23 de outubro

O McDia Feliz 2021, que acontecerá no dia 23 de outubro, em Santa Bárbara d´Oeste e Americana terá um reforço muito importante: Denis Andia. Ele é McAmigo da campanha de 2021 e participará da mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer, a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste  receberá recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac antecipadamente e no dia nos restaurantes de Santa Bárbara d´Oeste e de Americana,  além de produtos promocionais como camisetas.

 

Denis Andia cursou Matemática Aplicada e Computacional, na UNICAMP e Comunicação Social e Marketing, na PUC-Campinas. É empresário. Foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (2006 a 2008) e prefeito reeleito de Santa Bárbara d’Oeste (2013 a 2020). Seus familiares sempre apoiaram ações da Rede Feminina de Combate ao Câncer e, desde 2014, com a inauguração do CeAC-Centro de Apoio à Criança em tratamento de câncer, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Denis sempre se fez presente, como voluntário do McDia Feliz. “É uma honra muito grande ser o Mc Amigo 2021. O convite traz consigo a responsabilidade de representar uma causa cada vez mais necessária em nossa comunidade e também o trabalho de décadas realizado por inúmeras pessoas em Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Quanto mais ampliamos as ações para o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, maiores são as chances de cura dos nossas pacientes. Desde já, convido todos os barbarenses e americanenses para que juntemos nossos esforços e façamos deste ano tão desafiador um marco da nossa solidariedade e capacidade em ajudar o próximo”, disse Denis Andia – o Mc Amigo 2021.

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer já iniciou a venda antecipada dos tíquetes do McDia Feliz, vendidos ao preço de R$ 17,00 cada um, que poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac, no dia 23/10/2021, em qualquer restaurante McDonald´s participante da Campanha. Além dos tíquetes também estão à venda camisetas, a preço de 30,00 cada. A Instituição receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald´s de Santa Bárbara d’Oeste e de Americana.

 

Os que desejarem participar da Campanha poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente na Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que fica na Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Santa Bárbara d´Oeste ou com seus voluntários, além dos ponto de vendas, como: Em Santa Bárbara d´Oeste: Agro Shopping – Rua do Ósmio, 223 – Vila Mollon; BigFort Prata III – Rua do Rayon, 828 – Jardim Esmeralda; BigFort São Fernando – Rua do Chá, 14 – São Fernando; Trelelê Kids – Rua do Algodão, 1166 – Cidade Nova; Espaço Dona Rosinha Wakabara, Rua Pedro Álvares Cabral, 346 – Santa Terezinha; Em Americana: BigFort Alvorada – Rua Constelações, 23 – Jardim Alvorada; BigFort Farma Vida – Rua dos Cravos, 1523 – Cidade Jardim; BigFort Sonifarma – Avenida Iacanga, 1016 – Jardim Ipiranga; Moreno Advocacia – Rua Campos Sales, 1539. Este ano, a meta é vender 2.099 mil tíquetes antecipados nessas localidades. O telefone é (19) 3455-2303. Email: mcdiafeliz@redefemininasbo.org.br.

 

..”Pedimos o apoio de pessoas físicas e jurídicas na compra dos tickets antecipados e/ou como padrinhos da Campanha, fazendo doações financeiras para complementar o valor do projeto a ser desenvolvido em 2022. Pedimos também apoio das Empresas de Marqueting Digital, que possam nos ajudar produzindo videos e divulgando a Campanha, vinculada ao câncer infanto-juvenil e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste – SP, em suas plataformas digitais. Sempre tem alguma coisa a fazer, considerando que a Campanha é muito mais do que uma campanha de arrecadação.  O McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil no Brasil. Os desafios em 2021 continuarão a ser muitos, considerando ainda os reflexos da pandemia, por conta das dificuldades financeiras que a população tem passado, todavia, inovar é preciso e faremos a nossa parte, contando sempre com a Força do Voluntariado e o apoio incondicional da equipe McDonald´s, em especial na pessoa do fraqueado Eder Bornelli que, sem o característica forte dele de empreendedor e voluntário, possivelmente não teríamos atendido mais de 100 crianças e adolescentes, com a mesma qualidade que procuramos praticar . O Público alvo merece todo o nosso amor e dedicação! disse Carla Eliana Bueno – Coordenadora local da Campanha McDia Feliz 2021 – Região do Polo Textil.

 

Neste ano, a 33ª edição do McDia Feliz vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no Brasil e, dentre elas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 22 anos atua para aumentar as chances de cura da doença, promovendo a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes no país.

“O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso cada hora Brasil (dados do Inca). Somado ao atual cenário da pandemia, esse dado se torna ainda mais alarmante, visto que os pequenos pacientes em tratamento oncológicos estão no grupo de risco da Covid-19, e não podem interromper o tratamento. Por isso, mais do que nunca, precisamos da união de solidariedade de todos para que possamos mudar a realidade dessas famílias”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Devido ao contexto mundial da pandemia da Covid-19, a campanha será promovida em formato híbrido, unindo o virtual e presencial, os tickets terão também a venda antecipada no formato digital, respeitando o distanciamento social, pelo link do e-commerce da instituição: https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/44/0/1/ . O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e pelo programa McProtegidos.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

 

Sobre a Instituição beneficiada

 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer Santa Bárbara d´Oeste existe para apoiar pessoas com câncer de todas as idades, gêneros, tipo de câncer e estágio da doença, há 49 anos, oferecendo apoio social, emocional, nutricional, enfermagem e de capacitação para geração de renda. Tem, há 24 anos, projetos aprovados pelo Instituto Ronald McDonald´s para o apoio integral e sistêmico a criança e adolescente com câncer. Desde 1978, 63 crianças de 0 a 10 anos e 118, de 11 a 20, de Santa Bárbara d´Oeste passaram pela doença e  dessas, 120 e seus familiares foram assistidos pela Rede Feminina. Realiza, em media, 7.000 atendimentos anuais. Eleita, em 2017, uma das 100 Melhores Ong´s do Brasil e, em 2021, recebeu o Selo Doar, em gestão e transparência. Saiba mais sobre os programas e projetos e formas de doação pelo www.redefemininasbo.org.br.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados a capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.