Estação Cultural traz oficina de K-POP


A Estação Cultural está com inscrições abertas para oficina de dança pop sul coreana.

Plural e multicultural, a Estação Cultural, espaço da Fundação Romi, recebe a oficina de K-POP. Oficina de dança com passos e coreografias, cultura e história dos grupos de K-POP sul-coreanos: uma mistura de hip hop, pop e eletrônico. O K-POP é um gênero musical originário da Coreia do Sul que se caracteriza por uma variedade de elementos audiovisuais. Embora compreenda todos os gêneros de “música popular” da Coreia do Sul, o termo é mais usado para descrever a forma mais moderna da música pop sul-coreana: dance-pop, pop ballad, electronic, rock, metal, hip hop e R&B.

Mídias sociais e plataformas como o Youtube permitiram que o K-POP viralizasse garantindo um imenso público fiel. Assim, a cultura pop coreana tornou-se um fenômeno globalmente popular e fez com a Coreia do Sul entrasse nos mercados estrangeiros de entretenimento.

Destinada ao público adolescente, iniciante ou que já tenha vivência na dança, a oficina de K-POP, realizada pelo Grupo Kpop ICON-E na Estação Cultural, começará dia 03 de outubro com aulas aos sábados a partir das 15 horas. São 20 vagas e as aulas são gratuitas. Objetivo da oficina é fortalecer a formação do grupo de dança, identificar talentos, expandir a desenvoltura e o reconhecimento do próprio corpo, aperfeiçoamento da realização plástica da dança, além do contato com a cultura sul-coreana.

Informações e inscrições: Estação Cultural, Av. Tiradentes, 02, centro, Santa Bárbara d´Oeste. 19.3455.4833

EC

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da região. A Estação Cultural está localizada na Av. Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4830.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A., instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555.

Comentários

Notícias relacionadas