Estação Cultural recebe Workshop de Guitarra amanhã

Músicos Gustavo Palito e Lucas Dephino irão ensinar aos participantes técnicas de improvisação e como usar ferramentas de áudio e tecnologia

 

No próximo sábado, 09 de agosto, a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste será palco dos apaixonados por rock com a realização do Workshop de Guitarra, a partir das 14h.  Os músicos Gustavo Palito e Lucas Delphino irão ensinar aos participantes técnicas de improvisação e como usar equipamentos de áudio e tecnologia nas apresentações. A participação é gratuita.

 

O ponto de partida será as performances de guitarristas mundialmente conhecidos como Steve Vai e Joe Satriani, a partir daí, o músico Gustavo Palito irá abordar métodos de harmonia, formação de acordes e escalas para improvisação. Já Lucas Delphino irá dar dicas de como usar os pedais, efeitos e timbragem.

 

De acordo com o professor de música, Gustavo Palito, a figura do guitarrista está presente no imaginário das pessoas, justamente por serem grandes ícones das bandas de rock e, também, por causa do encantamento em torno dos solos apresentados nos shows. “Temos um público muito interessado em Santa Bárbara d´Oeste. Na última edição do workshop cerca de 40 pessoas participaram, o que nos deixou muito felizes e surpresos com o resultado”, diz.

 

“A Estação Cultural tornou-se referência por dar espaço para os artistas da região, tanto que está cada vez mais conhecida como ‘Casa do Rock’. O workshop de guitarras é uma ótima oportunidade para quem quer aperfeiçoar seus conhecimentos nesse instrumento. É mais um evento que teremos em parceria com o Gustavo Palito e acreditamos numa boa presença de público”, comenta a Assistente Cultural de Fundação Romi, Thiane Mendieta.

 

Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seus projetos, eventos e exposições.

 

A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 3455-4830.

Comentários

Notícias relacionadas