Estação Cultural recebe campanha ‘Verde em Movimento’

Realizado pela Feira Livre de Santa Bárbara d’Oeste com apoio da Fundação Romi, evento pretende conscientizar sobre a sustentabilidade do meio ambiente

 

Com apoio da Fundação Romi, a Feira livre de Santa Bárbara d’Oeste realiza no próximo domingo, 21 de dezembro, a campanha “Verde em Movimento”, que busca a conscientização e a abertura de diálogos sobre a saúde, o bem-estar e a sustentabilidade do meio ambiente. O evento acontece às 8h30, na Estação Cultural.

 

A programação do evento terá um workshop sobre restauração ministrado pelo arquiteto Manuel Vilas Boas, às 9h, e, também, uma apresentação de Eduardo Alves Vale e José Carlos Armelim sobre o movimento Pedala SBO, às 10h.

 

Além das palestras, durante toda a feira livre o público poderá prestigiar uma exposição de artesanato sustentável e obras de arte criadas com material reciclado. Também em meio às barracas, a Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste, em conjunto com a Banda Municipal, fará apresentações musicais.

 

“A ideia do evento surgiu de um grupo de voluntários que notou a necessidade da adoção de novos procedimentos sustentáveis para que a mesma se mantenha ativa. A intenção, é que os feirantes e frequentadores assumam um compromisso ambiental e social e se comprometam com o futuro das próximas gerações”, explica o feirante e organizador do evento, Antonio Dias.

 

Durante o evento, como forma de incentivo as práticas sustentáveis, serão distribuídos 50 pés de alface orgânico cultivados a partir dos resíduos biológicos gerados pela Feira livre de Santa Bárbara d’Oeste.

 

“Este evento vem para fechar o ano de 2014 de forma brilhante. A parceria com a Feira Livre, que foi firmada definitivamente teste ano, somou na programação. Assim como a Barraca do Livro Viajante, que continuará em 2015, Verde em Movimento será um sucesso. Todos estão convidados à comparecerem à Feira Livre este domingo, fazer suas compras, e participar do evento, que também terá atrações musicais e a Feira Grátis da Gratidão”, explica a Assistente Cultural da Fundação Romi, Thiane Mendieta.

 

Estação Cultural

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. O local tornou-se referência em toda a região por oferecer opções de qualidade gratuitas e para todos os públicos nos doze meses do ano. Desde sua inauguração, mais de 150 mil pessoas já visitaram e participaram dos seus projetos, eventos e exposições. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3455-4830.

 

Fundação Romi

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social por meio da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 37 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: Centro de Documentação Histórica (CEDOC), o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora as Indústrias Romi S.A. , instituições governamentais, não governamentais e a inicia privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir números mais expressivos por meio de suas áreas de atuação, seus programas e seus projetos.

 

Serviço –   Verde em Movimento

Data: 21 de dezembro de 2014

Horário: 08h30

Local: Estação Cultural

Endereço: Av. Tiradentes, Número 2 – Centro – Santa Bárbara d’ Oeste

Evento gratuito

Comentários

Notícias relacionadas