SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estação Cultural reabre inscrições para aulas de Capoeira gratuitas

Compartilhe essa notícia!

Encontros são realizados aos sábados no espaço mantido pela Fundação Romi

Santa Bárbara d’Oeste, 06 de agosto de 2025 – A Estação Cultural da Fundação Romi está com inscrições abertas para interessados em participar das aulas de Capoeira no segundo semestre em 2025. As aulas, totalmente gratuitas, acontecem aos sábados e as inscrições devem ser realizadas presencialmente, até 01 de setembro, na Estação Cultural, de terça a sábado das 8h às 17h e aos domingos, das 8h às 12h.

As aulas são realizadas em duas turmas. A primeira é direcionada para crianças até 11 anos de idade e é realizada das 11h às 12h. Já a segunda turma acontece das 12h às 13h, para pessoas a partir dos 12 anos de idade. Podem participar crianças, jovens e adultos iniciantes ou mesmo aqueles que já tenham vivência.

Com aulas ministradas pelo contramestre Motta, da Associação de Capoeira Motta & Cultura Afro, o projeto é realizado no local deste 2014 e visa desenvolver a socialização, a concentração, a atenção, a confiança e o respeito pelo outro. A família e a sociedade são amplamente envolvidas, pois a contribuição positiva da capoeira é visível na formação de quem a pratica, além de propagar a cultura da paz e da não violência. A Capoeira é um dos símbolos brasileiros mais prestigiados internacionalmente, tanto que em 2014, foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

O Projeto “Capoeira Socioeducativa – 10 anos” é apresentado pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Romi S.A., por meio da Lei de Incentivo a Projetos Culturais (PRONAC 236044). Projeto com acessibilidade física, de conteúdo ao deficiente visual ou baixa visão e de conteúdo ao deficiente auditivo.

Serviço: As inscrições para as aulas de Capoeira devem ser realizadas presencialmente na Estação Cultural da Fundação Romi, na Av. Tiradentes, 2, Centro, Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações também podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4830 e (19) 3455-4833.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!