Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estação Cultural da Fundação Romi recebe exposição Campo Belo: Memória de 48 anos

A Estação Cultural, espaço plural e multicultural com gestão da Fundação Romi, em dezembro comemora seu 14º ano de trabalho em prol da cultura de Santa Bárbara d’Oeste e região. Em setembro de 2021, abre seu espaço para receber a exposição Campo Belo: Memória de 48 anos. A mostra pode ser visitada de terça a sábado, das 08 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas, no Hall da Estação Cultural da Fundação Romi, em frente à sala da administração, antiga bilheteria da estação ferroviária.

A exposição foi idealizada pela Campo Belo S.A. Indústrias Têxtil em 1995 com textos produzidos pela empresa Tempo & Memória e projeto museográfico do Escritório Júlio Abe. Composta de cinco painéis com fotografias e textos, a mostra conta a história da Fiação e Tecelagem Campo Belo S/A que foi fundada em 1946 e teve uma de suas unidades na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. “Os painéis relatam a história do fundador do grupo Sam Rabinovich, o surgimento da empresa, o crescimento, as lembranças dos que trabalharam na indústria e também há informações e fotografias da Campo Belo em Santa Bárbara d’Oeste”, explica a coordenadora do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi Sandra Edilene de Souza Barboza.

A exposição é uma rica oportunidade para os saudosistas, aqueles que trabalharam na Campo Belo S.A. Indústrias Têxtil, relembrarem essa história e também aos mais jovens que não participaram desse momento importante da história local conhecerem sobre. “ A exposição foi doada para a Fundação Romi e se encontra exposta para visitação na Estação Cultural, de terça a domingo. É um recorte da história da empresa”, complemente Sandra.

Serviço – A exposição Campo Belo: Memória de 48 anos está aberta para visitação na estação Cultural da Fundação Romi, de terça a sábado, da s08 às 17 horas e domingo, das 08 às 12 horas. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser acessadas no site, através do link, www.estacaocultural.org.br ou pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830.