Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Circuito Sesc de Artes acontece no formato ‘Praças Digitais’

Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara estão participando da edição 2021

 

Você pode curtir o Circuito Sesc de Artes de onde você estiver e na hora que preferir! A edição 2021 vai até 19 de setembro e está em novo formato: o de Praças Digitais, para você aproveitar shows, espetáculos, bate-papos, cursos, oficinas e muito mais, em diferentes redes sociais e plataformas, tudo on-line e gratuito.

Durante 12 dias mais de 250 programações acontecem nas redes digitais do Sesc São Paulo, de unidades do Interior, Litoral, Grande São Paulo e do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, envolvendo 157 cidades e mobilizando mais de mil artistas.

As Praças Digitais serão ocupadas por mais de mil artistas à frente de atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo.

Em sua 12ª edição, o Circuito Sesc de Artes conta com a participação de profissionais, instituições, grupos, coletivos e artistas que atuam nacionalmente, muitos deles nascidos nos municípios paulistas.

Além de ações artísticas, bate-papos e oficinas, o evento terá atividades formativas para professores da rede municipal de ensino e um ciclo de gestão cultural.

A programação está distribuída em nove eixos temáticos e que abordam linguagens diversas:

Teatro+Dança+Circo: espetáculos e outras atividades nas diversas expressões das linguagens artísticas.

Som na caixa: sonoridades musicais e experimentações em atrações que envolvem música, literatura, artes visuais e tecnologias e audiovisual.

Luz, câmera, ação: compartilhamento de obras e práticas audiovisuais.

Imagens e fazeres: práticas e criações visuais artísticas e artesanais que expressam sentidos, distribuídas em bate-papos, cursos, oficinas, visitas mediadas, publicações digitais, além de Slams e intervenções.

Dedo de prosa: contos, causos e histórias, transmitidas boca a boca e por escrito, desdobrados em ações de literatura, música, audiovisual e humanidades.

Coisa de criança: série de conteúdos de teatro, literatura, circo, artes visuais e dança voltados ao universo infanto-juvenil.

Histórias da nossa terra: encante-se com fatos, modos de fazer e curiosidades regionais em atrações de artes visuais e tecnologia, audiovisual, literatura e turismo.

É coletivo: conhecimentos e modos de fazer que impulsionam a vida em sociedade a partir de palestras, debates, oficinas e exibições

Cultura em pauta: conversas sobre fazer, ensinar e vivenciar cultura, envolvendo teatro, literatura, humanidade e um ciclo de formação para gestores e professores

REGIÃO

Dentre as cidades que estão sediando a edição 2021, estão os três municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste).

Clique aqui e confira a programação de cada cidade