fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Estação Cultural da Fundação Romi lança edital para interessados em participar da Estação Artesanal em 2020

Foto da 8ª edição da Estação Artesanal

Realizada desde 2015, Estação Artesanal abre inscrições para trabalhadores manuais interessados em participar das edições de 2020

 

A Estação Cultural da Fundação Romi torna público o edital de abertura de inscrições para artesãos e trabalhadores manuais de Santa Bárbara d’Oeste e região, interessados em mostrar seus trabalhos e produtos na “Estação Artesanal – feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia”, durante 2020. A proposta é valorizar a cultura do artesanato e trabalhos manuais, estimulando a criatividade e a expressão artística, além de fomentar a economia criativa estimulando a geração de renda. As inscrições podem ser feitas de 21 de janeiro até 09 de fevereiro de 2020.

A Estação Artesanal está no calendário de atividades da Estação Cultural da Fundação Romi desde 2015. A primeira proposta foi realizar somente uma edição. Depois, duas edições durante o ano, sendo uma por semestre. Com o aumento de interessados em participar, e púbico para prestigiar, passou para realização trimestral. O sucesso foi tanto, que foi adaptada para edições mensais, formato que será mantido em 2020. “A proposta da Estação Artesanal – feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia é incentivar o artesão e os trabalhadores manuais, movimentar a economia criativa em Santa Barbara d´Oeste através da Cultura, possibilitando a qualificação e ampliação da presença do artesanato no mercado regional, sobretudo o local”, explica o superintendente da Fundação Romi Vainer Penatti.

O EDITAL EC 0002/2020 ESTAÇÃO CULTURAL DA FUNDAÇÃO ROMI CHAMADA PÚBLICA PARA ARTESÃOS EXPOSITORES NA ESTAÇÃO ARTESANAL EM 2020 é direcionado aos expositores que trabalham com todas as formas de expressão artesanal, de cerâmicas, serigrafia, bolsas, joias, bijuterias e acessórios, couro, metal, madeira, acrílico e pedrarias, tecidos, cosméticos, ervas, temperos, flores e frutas, objetos decorativos, mobiliário, utensílios domésticos e instrumentos musicais, até chocolates, bolos, doces, salgados, conservas e tantas outras opções.

O edital do evento está disponível no site da Fundação Romi, através do link:  www.fundacaoromi.org.br/editais. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Estação Cultural, de 21 de janeiro até 09 de fevereiro de 2020, de terça a sexta das 9h às 18h, aos sábados das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia, ou pelo site por meio do link http://fundacaoromi.org.br/fundacao/formulario-inscricao/.

A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.

 

Sobre a Estação Cultural

 

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural ocupa a centenária estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste, revitalizada e mantida pela Fundação Romi. Em sua trajetória aproximadamente 200 mil pessoas já foram beneficiadas, gratuitamente, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833 ou 3455-4830. www.estacaocultural.org.br.

 

Sobre a Fundação Romi

 

Seu legado iniciou em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi. Tendo como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura, a Fundação Romi é pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, beneficiando mais de 30 mil pessoas, por ano, através de seus dois grandes eixos: Educação e Cultura. Mantenedora do Núcleo de Educação Integrada, sua escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, oportuniza a formação integral, autônoma e protagonista de crianças, adolescentes e jovens. Além disso, promove, por meio de seu Centro de Documentação Histórica, projetos de educação patrimonial para crianças do Ensino Fundamental I, para reconhecimento e conhecimento da história local como elemento de cultura e cidadania. Somado a isso, seu Centro de Documentação Histórica também realiza o Processamento Técnico da memória do município para guarda, preservação e disponibilização do acervo à população para consulta e pesquisa. Dentre as unidades da Fundação Romi também está a Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste que, por meio de oficinas livres, culturais e de formação, projetos de fomento à economia criativa, de elevação do status cultural e de ações socioeducativas atende milhares de pessoas por ano. A Fundação Romi está localizado à Avenida João Ometto, 200, Jd. Panambi, em Santa Bárbara d´Oeste. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

Comentários