3 de dezembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Estação Cultural convida artesãos para participarem da edição 2016 da “Estação Artesanal”

Compartilhe essa notícia!

Do erudito ao popular, o artesanato ganha espaço na programação da Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste.

Primeira edição da “Estação Artesanal” trouxe ao público uma variedade de produtos artesanais embalado pelo show “Algo Espetacular”, com as apresentações das bandas Francisco El Hombre e Oito Mãos e a participação especial do grupo de maracatu Baque de Santa.

Nos expositores, o público pôde adquirir cerâmicas e serigrafia artesanal, bolsas, joias, bijuterias e acessórios em acrílico, couro, metal, madeira e pedrarias. Cosméticos a base de ervas, flores e frutas. Objetos decorativos, utensílios bambu e mobiliário em madeira de demolição, pallets e caixotes. Violões e violas caipiras construídas artesanalmente e, também, chocolates, bolos, doces e conservas.

A proposta da feira “Estação Artesanal” é incentivar o desenvolvimento desse segmento da cultura nacional e ampliar a produção e presença do artesanato nos mercados, sobretudo no local, apoiando e dinamizando economia criativa com esses artistas. Para tanto, a Estação Cultural, espaço multicultural da Fundação Romi, aberto às manifestações da comunidade nas suas mais diversas formas de expressão, torna público o interesse da instituição em receber inscrições de interessados, expositores de Santa Bárbara d’Oeste e região, objetivando o preenchimento de vagas existentes e disponíveis para composição da Feira de Arte, Artesanato, Cultura e Gastronomia denominada “Estação Artesanal”.

O edital “0012/2016 – CHAMADA PARA ARTESÃOS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DA ESTAÇÃO ARTESANAL EM 2016”, com as diretrizes para a inscrição dos expositores interessados para a edição 2016 da “Estação Artesanal”, pode ser acessado no site da Fundação Romi, através do link www.fundacaoromi.org.br/editais e está aberto até o dia 15 de abril de 2016.
ESTAÇÃO CULTURAL

Inaugurada em 2007, a Estação Cultural é resultado da revitalização da antiga estação ferroviária de Santa Bárbara d´Oeste pela Fundação Romi. A Estação Cultural é um lugar de encontros plurais e multiculturais, onde a comunidade pode aprimorar a sua percepção acerca da cultura local e regional, divulgar valores, trocar vivências, adquirir conhecimentos, experimentar emoções, elaborar pensamentos, tomar iniciativas e ajudar a constituir a identidade cultural da cidade e região. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. (19) 3455-4833. www.estacaocultural.org.br.

FUNDAÇÃO ROMI

Criada em 1957, em Santa Bárbara d’Oeste, pelo casal Américo Emílio Romi e Olímpia Gelli Romi, a Fundação Romi tem como missão promover o desenvolvimento social e humano através da educação e cultura. Pioneira na promoção da comunidade regional e na realização de ações sociais, atende mais de 30 mil pessoas por ano por meio de seus quatro grandes eixos: o Centro de Vivências do Desenvolvimento Infantil (CEDIN), o Núcleo de Educação Integrada (NEI), Centro de Documentação Histórica (CEDOC) e a Estação Cultural (EC). Tendo como apoiadora a Indústrias Romi S.A., instituições governamentais e não governamentais e demais parceiros da iniciativa privada, a Fundação Romi objetiva, continuamente, atingir maior número de beneficiários por meio de suas áreas de atuação, seus programas e projetos. Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera – Santa Bárbara d’Oeste, SP. (19) 3499-1555. www.fundacaoromi.org.br.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!