24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

Estação Cultural abre inscrições para aulas do Projeto Judô Socioeducativo

A atividade, gratuita, oferece 200 vagas para crianças de sete a 11 anos

 

A Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste está com inscrições abertas para as crianças interessadas em participar das aulas gratuitas do Projeto Judô Socioeducativo. São 200 vagas para estudantes da rede pública de ensino, de sete a 11 anos.

 

As aulas ocorrem às quartas e sextas-feiras em três horários diferentes: pela manhã, das 9h às 10h e à tarde, das 13h20 às 14h20 e das 14h20 às 15h20.

 

As atividades do Projeto Judô começaram em março de 2012, com a participação de 120 crianças matriculadas em escola públicas, do CIMCA (Centro de Integração Municipal da Criança e do Adolescente) e da Casa da Criança, de Santa Bárbara.

 

“Estamos muito felizes com os resultados que o projeto alcançou. A cada dia, podemos perceber nos alunos uma evolução significativa durante as aulas e o interesse que eles têm pelo judô. Queremos continuar os treinamentos e avançar cada vez mais”, ressalta o coordenador Thiago Valladão.

 

Projeto

O projeto é resultado de uma parceria entre a Fundação Romi e a APAJA – Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia com o Projeto Judô Socioeducativo. Trata-se de um projeto incentivado pelo PIE – Programa de Incentivo ao Esporte do Governo de São Paulo, com investimento do ICMS, que busca unir esporte e educação.

 

“A realização do projeto na Estação Cultural tem por finalidade contribuir para a prática social esportiva, difundir esta arte marcial e disseminar de valores como respeito, tolerância e cidadania”, explica Márcia Ameriot, superintendente da Fundação Romi.

 

Inscrições

Os responsáveis devem fazer a inscrição na Estação Cultural, localizada na Avenida Tiradentes, 2, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste. Para mais informações, o telefone é (19) 3455-4833. As atividades serão realizadas no Armazém da Estação e acompanhadas por três profissionais.

Comentários

Leia também...