Olhar Feminino Variedades 

Especialista esclarece dúvidas das mulheres na hora de optar por unhas de fibra

Karla Simões esclarece algumas das principais dúvidas sobre unhas de fibra de vidro

As unhas de fibra vieram pra ficar e são um grande sucesso no Brasil inteiro. As unhas postiças e os alongamentos desse tipo são feitos a partir de filamentos de fibra de vidro que compõem a base principal do material.

 

Muitas mulheres tem dúvidas se podem aderir a essa moda sem prejuízos a saúde, devido a aplicação de produtos de cola, gel construtor e finalizador na unha de fibra que, posteriormente, fica exposta à luz ultravioleta para dar o aspecto final.

 

A nail designer Karla Simões esclarece algumas das principais dúvidas das mulheres e rebate alguns mitos.

 

Segundo Karla, as unhas de fibra são leves, transparentes e de aspecto muito natural. Todo o processo não agride e nem causa danos às unhas naturais.

 

Confira abaixo os esclarecimentos da especialista Karla Simões:

 

1- Unha de fibra danifica a unha natural?

R: Não. O produto não tem esse poder. Somente pode ocorrer dano por erro humano, se o profissional não estiver capacitada pode danificar a matriz com espátula ou até com a broca do motor. Procure sempre profissionais certificados.

 

2- A Luz ultravioleta da cabine da câncer?

R: Absolutamente não. Nenhum  tipo de produto de unha artificial causa câncer. Não há nenhuma evidência ou estudo científico que aponte potencial cancerígeno.

 

3- Os ingredientes usados para fixar as unhas prejudicam a saúde?

R: Os ingredientes usados para criar estes produtos estão entre os ingredientes mais amplamente estudados no planeta, porque eles são usados há muitos anos e para muitas finalidade diferentes. Puro mito. Não há risco algum. Os estudos não sugerem nem a mais remota possibilidade disso.

 

Créditos – Foto: MF Press Global
Foto de Karla Simões e das unhas

 

Confira também matéria: https://sb24horas.com.br/nail-designer-karla-simoes-explica-que-unhas-de-fibra-de-vidro-sao-a-solucao-para-unhas-roidas/

 

Comentários

Leia também...