RMC 

Banda Sinfônica faz concerto alusivo ao ‘Dia Mundial do Cinema’ em Nova Odessa

As grandes trilhas sonoras vão compor o repertório da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss no concerto alusivo ao “Dia Mundial do Cinema”, celebrado nesta segunda-feira, 5. “Iremos realizar um tributo a um dos mais importantes compositores de trilhas sonoras de filmes ainda vivo, o John Williams, que fez Star Wars, Harry Potter, Superman, Indiana Jones, Jurassic Park e outros”, adiantou o maestro Marcio Beltrami. O concerto acontece no Teatro Municipal Divair Moreira, às 20h. A entrada é gratuita e os convites limitados.

 

Durante a apresentação, uma exibição dos filmes acompanhará cada peça, de forma que o público tenha mais elementos para apreciar a execução das músicas. “Esse trabalho que será apresentado, solidifica cada vez mais a importância em estar proporcionando ao público momentos de cultura e entretenimento utilizando-se de recursos tecnológicos atuais, o que demonstra nossa preocupação em estar atento aos tempos que estamos vivendo”, explicou o maestro.

 

Ainda de acordo com ele, a execução de concertos alusivos a datas comemorativas foi uma das propostas elaboradas pela Banda Municipal para este ano. “Foi nossa proposta fazer concertos dedicados às datas importantes e comemorativas de momentos ou acontecimentos que impulsionam o viver das pessoas, alimentados pelo envolvimento sócio cultural”.

 

Para o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta, a iniciativa só engrandece cada vez mais a corporação musical novaodessense. “Qualquer apresentação da nossa Banda não deixa nada a desejar para as grandes orquestras do Brasil e até do exterior. Este concerto do Dia Mundial do Cinema é só mais uma mostra disso”, disse.

 

Para garantir a entrada, os convites podem ser retirados antecipadamente na bilheteria do Teatro Municipal e na Diretoria de Cultura que fica no Casarão da Avenida João Pessoa, 253, no Centro. Os horários de atendimento são das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

 

Comentários

Leia também...