Capivari 

Escolha dos endereços das casas populares do bairro Caraça acontece dia 24

Prefeito Rodrigo Proença e representantes da Secretaria da Habitação e do Saee em visita às moradias populares do bairro Caraça

Data foi definida pela CDHU, responsável pela construção das residências

Os contemplados, via sorteio, com as casas populares do bairro Caraça poderão escolher o endereço da moradia na próxima quinta-feira, 24/01, às 11h, no plenário do Executivo. A data foi definida pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), responsável pela construção das residências. Desta vez, devem ser definidos os endereços, juntos dos respectivos proprietários, de 118 casas. Em maio do ano passado, foram entregues 106 unidades habitacionais. Entre os dias 21 e 23 de janeiro será divulgada no site da Prefeitura lista com os nomes dos sorteados.

“Todos os contemplados com as casas estão convocados para comparecer à Prefeitura e fazer a escolha dos endereços. O momento de entrega das residências está cada vez mais próximo e certamente é a realização de um sonho para muitas pessoas”, afirma o prefeito Rodrigo Proença.

Conforme a CDHU, 7% das moradias são reservadas a famílias com membros que têm deficiências graves e/ou irreversíveis; 5% são para famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos de idade) e 4% são destinadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

COMEÇO – Foi em abril de 2014 que a Prefeitura de Capivari conquistou, junto ao Governo do Estado, R$ 19 milhões para a construção de 224 casas populares no bairro Caraça, sem nenhuma contrapartida por parte do município. Cerca de 4.300 pessoas se inscreveram para o sorteio das moradias, que começaram a ser construídas em 2016, pela empresa Souza Araújo, ganhadora da licitação para a construção das residências. O sorteio dos ganhadores e suplentes – em caso de ser necessário substituir algum ganhador que tenha irregularidades documentais no momento da habilitação para ganhar a casa – ocorreu no segundo semestre de 2017.

Comentários

Leia também...