Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Escolas Municipais e Estaduais retornam aulas amanhã (18) em Santa Bárbara d’Oeste


Enchente em SBO:  (Moradores de regiões afetadas, recebem doações / Divulgação)

Conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste os mais de 14 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino retornam às aulas nesta sexta-feira (18) em horário normal após a suspensão das aulas nesta quinta-feira por conta do desabastecimento de água ocorrido.

 

Nesta quinta-feira (17) a Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste realizou vistorias, visitas domiciliares e fornecimento de material de limpeza. Por sua vez, a Vigilância Sanitária segue realizando vistorias nas residências afetadas como programação da força-tarefa realizada. O órgão segue em Estado de Atenção. Por sua vez, a Defesa Civil do Estado de São Paulo ofertou para o Município a doação de kits de limpeza, cestas básicas e colchões. Devido ao rompimento das represas particulares foram inundados 99 residências, três prédios públicos e dez estabelecimentos comerciais.

Abastecimento de água

O DAE religou na manhã desta quinta-feira (17) as bombas da Estação Elevatória da Represinha, no bairro Santa Alice, enviando água para as ETAs (Estações de Tratamento de Água). Assim, a captação voltou a ocorrer e o abastecimento de água deve ser normalizado ainda hoje. Os técnicos do DAE estiveram atentos a todo o momento, porém, só puderam adentrar à Represinha por volta das 4h30 desta madrugada de hoje, horário em que o nível de água baixou.

Comentários

Dennis Moraes