ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Escola de Bicicross de Paulínia brilha em Indaiatuba

Indaiatuba recebeu neste domingo, 20, a quarta etapa da 3ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX, e contou com 237 pilotos de todo o estado que disputaram 28 categorias.

O Paulínia Racing Bicicross, organizador do evento juntamente com Clube Cosmopolense de Ciclismo, Americana Bicicross Clube e Associação de Ciclismo BMX Indaiatuba, inscreveu 70 alunos do Projeto Escola de Bicicross, com o objetivo de oferecer oportunidade para que esses possam ganhar experiência em competições da modalidade.

“Trabalhar a emoção, o controle do nervosismo, a superação de novos obstáculos e principalmente aprender a lidar com a vitória e a derrota, é o que temos de ganho nessas provas da Copa regional com nossos alunos. E pelos ótimos resultados deles dentro da pista, saímos ainda mais vitoriosos em ver que todo o trabalho que realizamos é fundamental para o crescimento deles como cidadãos”, comemora Renato Melo, psicólogo da equipe.

Ao todo a equipe de Paulínia fez excelentes resultados, colocando 46 pilotos nas finais, sendo oito medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze. O próximo desafio é na final da Copa Regional em Paulínia em dezembro.

A equipe principal de Paulínia retorna para Indaiatuba neste fim de semana, para disputar a 4ª Etapa da Copa Brasil de BMX, valendo pontos para o ranking nacional.

A Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos tem patrocínio da Syngenta e Katoen Natie por meio da Lei de Incentivo da Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Paulínia através das secretarias municipais.

Sobre a Copa

A Copa Regional Ricardo Alves de BMX foi criada para homenagear o profissional que faleceu em 2014, figura essencial no desenvolvimento do esporte em toda região.

Além disso a Copa tem o intuito de descoberta de novos talentos, e principalmente de testar os ensinamentos sócio esportivos ministrados pelos técnicos do projeto durante as aulas.

Comentários